quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DESAFIO: Testar a Farofa de Cebola Queimada!

Tem receita que é tão simples, mas tão gostosa, que até vale um post aqui no Desafios!

É o caso desta Farofa de Cebola Queimada, que minha mãe provou em um churrasco na casa da mãe do cunhado da minha irmã (ou pode ser também: na sogra da irmã do meu cunhado, marido da minha irmã... Ou ainda: na avó do primo do meu sobrinho, filho da minha irmã... kkkk)! Ela voltou empolgadíssima para me contar a receita, principalmente depois que meu pai devorou a tal farofa compulsivamente, sem a menor cerimônia ou preocupação com os demais convidados... rs

Já fiz esta receita no barco (para vocês verem que é fácil mesmo! rs) e, mais recentemente, em um Churrasco Teen que fizemos em casa! Sucesso total! Perfeita para acompanhar carnes assadas, grelhadas, junto com um arroz branco feitinho na hora!! Deu fome? Então "mãos a obra"!! O único problema é o choro... Tem que cortar bastante cebola, e bem fininha... (Dica: coloque um gole de água na boca e não engula, enquanto corta a cebola... Não sei exatamente por quê, mas funciona! Só evite conversar ou rir durante o "procedimento"!!!)

Farofa de Cebola Queimada (para 4 porções)


  • 3 cebolas cortadas em rodelas bem finas
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 300gr de farinha de mandioca flocada
  • sal e pimenta do reino a gosto

Aqueça uma frigideira grande e coloque o óleo. Em seguida, coloque as cebolas fatiadas e deixe fritar bastante, até ficar bem escura (quase queimada mesmo). Tempere com o sal e a pimenta e coloque a farinha. Deixe fritar mais um pouco! E está pronto!! Bón Appetit!