quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DESAFIO: Registrar meu sobrinho "devorando" um Cupcake de Cenoura e Chocolate!

Hoje foi dia de festinha de aniversário aqui em casa! Com dois aniversariantes super especiais: minha mãe querida e meu enteado favorito, o Ian! (porque enteada favorita é a Marina...rs)! Do Ian, recebi a encomenda de fazer um Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate (eu sabia que ele ia pedir este bolo, é o preferido dele...rs). Mas, mesmo assim, resolvi inovar... Ele esperava o tradicional bolo de cenoura cortado em quadradinhos que eu preparei no aniversário dele do ano passado...
O "tradicional" bolo de Cenoura

Mas eu preparei, com a mesma receita, Cupcakes de Cenoura e Chocolate! Além dos 12 cupcakes, ainda fiz um bolo pequeno, para ser o "bolo do parabéns"! Esta receita rende muito!



Cupcakes de Cenoura e Chocolate
(para 30 unidades)
  • 3 cenouras médias descascadas e raladas
  • 5 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 2 1/2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • raspas de 1 limão
Cobertura
  • 8 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 8 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • confeitos coloridos para decorar
Aqueça o forno a 180 graus e arrume as forminhas de papel na forma de cupcake. Bata no liquidificador as cenouras, os ovos, o açúcar e o óleo, até ficar bem homogêneo. Peneire a farinha, o sal e o fermento em uma tigela grande e junte aos poucos o líquido do liquidificador, até incorporar bem (se quiser, pode até utilizar uma batedeira). Por último junte as raspas de limão. Coloque 2 colheres de sopa em cada forminha e leve ao forno até crescer e dourar (cerca de 15 minutos). Repita esta operação até terminar a massa.

Prepare a cobertura levando todos os ingredientes ao fogo e mexendo até ferver.
Decore os cupcakes com a cobertura ainda quente e salpique os confeitos.

Os cupcakes ficaram simplesmente lindos!!


O aniversariante, obviamente, adorou!

Mas teve um convidado da festa que simplesmente roubou todas as cenas! Meu lindo sobrinho Lulipe! Foi delicioso assisti-lo provar os cupcakes! Tirei dezenas de fotos!!! Olhem esta sequência:

Primeiro, um olhar cuidadoso...

Depois, desembrulhar todo o bolinho...

A primeira mordida...

Entre caras e bocas, mais mordidas...

Até comer todo o Cupcake, ficando com a boca cheia de chocolate
e a camiseta cheia de farelo!!!
Não sei se vocês também acharam, mas parece que este Cupcake fez sucesso!!! Principalmente entre as crianças!! E já recebi a encomenda da minha irmã para preparar estes bolinhos para a festinha do Lulipe na escola! Falta pouco para ele completar 5 anos e a "tia coruja" vai ficar felicíssima em colaborar com a festa!

Bón Appetit!!

DESAFIO: Ficar entre os 100 Top Blogs de Gastronomia de 2011!

Parecia meio impossível, prá falar a verdade, eu nem estava muito animada... Mas inscrevi os Desafios no Prêmio Top Blog de 2011... E agora, a surpresa! Ficamos entre os 100 melhores Blogs de Gastronomia!! Estou muito feliz, muito feliz! Este blog é muito querido, quase um filho para mim... (Erik não fica com ciúme, é só força de expressão, viu??)... Foi o melhor presente de aniversário que o blog poderia receber!

Agora, para aqueles que vem sempre aqui, ou que estão fazendo a primeira visita e curtindo os Desafios Gastronômicos, continuem votando!! Quem sabe a gente chega nos TOP 30????



Beijos!! Bia