domingo, 29 de novembro de 2015

Batatas Doces Assadas com Alecrim

Batata Doces Assadas com Alecrim
Gente, descobriram a Batata Doce!!! Antes, a coitadinha mal e mal aparecia em receitas de festa junina, cozida ou como doce em formato de coração... Agora, até nas academias estão servindo porções de batata doce cozidas, como complemento alimentar para os treinos! Na maioria das dietas, a batata doce aparece como um alimento que ajuda a emagrecer e a ganhar músculos, tem vitaminas e propriedades antioxidantes, além de baixar o colesterol ruim, controlar o diabetes e combater problemas intestinais!

Independentemente de suas propriedades nutricionais incríveis (clique aqui para saber mais), a batata doce é muito versátil e saborosa, perfeita para ser preparada cozida e fria (como salada), como purê (levemente adocicado, vai muito bem com carnes fortes como cordeiro) ou assada, em formato de palitos ou rodelas, com ou sem casca... Só não vamos fritar, não é, e detonar com suas propriedades nutricionais!! rs

Esta receita é muito simples, e o toque especial (ou "gourmet") está por conta do alecrim fresco. O tempo de preparo também não é longo (cerca de 45 minutos) e a batata não precisa ser cozida antes (ela vai cozinhar no forno mesmo, coberta por papel alumínio). E, como sugestão para servir, a Fraldinha ao Vinho Tinto é perfeita: o sabor bem salgado e forte da carne com vinho é deliciosamente amenizada pelo sabor adocicado da batata doce! Imperdível! Clique aqui para ver a receita da Fraldinha!

Batatas Doces Assadas com Alecrim (6 porções)

  • 1 kg de batatas doces brancas com casca, cortadas em rodelas de 1,5 cm.
  • sal a gosto (moído na hora, de preferência)
  • alecrim fresco a gosto
  • azeite a gosto
Aqueça o forno a 180 graus. Coloque as rodelas de batatas em uma assadeira grande (sem sobrepor), tempere com o sal, azeite e o alecrim fresco, cubra com papel alumínio e leve para assar por 30 minutos.

Retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 15 minutos.




E Bon Appetit!