segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DESAFIO: Preparar Coxinhas com Mel e Limão Siciliano, inspirada na receita do Bill Granger!

Coxinhas Assadas com Mel e Limão Siciliano
Eu adoro assistir programas de culinária... E são tantos! Há até um canal só de Gastronomia, chamado Chef TV! Aí, você fica lá, vendo aqueles pratos sendo preparados, com novos ingredientes, técnicas diferentes... E dá uma vontade louca de ir para a cozinha!! rs...

A Receita do Bill Granger
Foi assim com um programa do Bill Granger, chamado Bill´s Food... Ele preparou umas coxinhas da asa de frango com tempero de mel e limão e serviu para os filhos, que comeram com as mãos, lambendo os dedos! Achei a receita super fácil e super charmosa! Só achei que as coxinhas podiam ficar mais douradinhas... Também resolvi reduzir um pouco o suco de limão, porque as "crianças" aqui de casa não gostam de sabores muito "azedos"... rs... Também testei uma versão com suco de laranja, no lugar do limão siciliano (que estava pela "hora da morte" no supermercado!). Segue a receita, já com as minhas adaptações e alternativas:

Coxinhas Assadas com Mel e Limão Siciliano
  • 1 kg de coxinhas da asa do frango
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • Suco de 1 limão siciliano grande (75 ml) ou suco de 1 laranja pera
  • 4 colheres de sopa de mel (70 gr)
  • 5 dentes de alho picados
Aqueça o forno a 200 graus. Tempere as coxinhas com sal e pimenta do reino e leve ao forno por 40 minutos. Enquanto assam, prepare o molho, misturando o mel, o suco do limão siciliano e os dentes de alho picados (se não tiver colocado muito sal nas coxinhas, será necessário colocar um pouco de sal no molho).

Retire as coxinhas do forno, pincele com o molho e volte ao forno por mais 40 minutos (pincelando novamente após 20 minutos), até estarem bem douradinhas. Sirva com fatias de limão ou decore com galhinhos de tomilho!


Não é absurdamente fácil?? E é delicioso também!! Ideal para um aperitivo, como entrada de um jantar bem descontraído no jardim, ou até como o prato principal, acompanhado de umas espigas de milho ou com Batatas Doces Assadas com Sal Grosso e Alecrim (Asse em forno médio as Batatas Doce inteiras com casca, com um filete de azeite, salpicadas de sal grosso e alecrim, até ficarem macias (cerca de 90 minutos - aproximadamente o tempo que o frango também leva para ficar pronto)!!

Só mais uma coisinha... Modéstia à parte, as minhas Coxinhas são mais fotogênicas, vocês não acharam?? rs

Coxinhas Assadas com Mel e Limão Siciliano

Coxinhas Assadas na versão com Laranja e Mel
Batatas Doce Assadas com Sal Grosso e Alecrim
Bón Appetit!!

DESAFIO: Chegar nos 30 blogs mais votados do TOP BLOG 2011!!


Depois de uma semana de "campanha" junto aos queridos amigos e seguidores dos Desafios, estamos entre os 30 blogs mais votados de Gastronomia do TOP BLOG 2011! Mas ainda é uma contagem parcial!! Precisamos de mais votos!! Já pensou ficar entre os 30 melhores no final da votação?? É muita emoção!!

Obrigada a todos os que já votaram!

E aos que ainda não tiveram um tempinho, é só clicar no banner ao lado, pois a votação continua!!!

Olhem o resultado parcial (em ordem aleatória) - Os Desafios Gastronômicos são o quarto de baixo para cima!!
Beijos a todos e obrigada pelos votos mais uma vez!!!