terça-feira, 12 de novembro de 2013

Você sabe o que é um (a) "Home Chef"?

A "Home Chef" Bia, no seu "paraíso"! 
Você sabe o que é um (a) "Home Chef"?

É alguém que:
  • Gosta de cozinhar, mas não profissionalmente
  • Gosta de receber amigos, família e fazer eventos em casa
  • Curte vinhos e harmonizações de comidas e bebidas
  • Participa de degustações e eventos gastronômicos
  • Gosta de restaurantes e bares para provar novos pratos, temperos e bebidas
  • Adora falar, ler e assistir programas e filmes sobre gastronomia
  • Nas redes sociais, segue tudo que está ligado ao tema "Gastronomia"
  • Gosta de experimentar receitas, técnicas, ingredientes e utensílios novos
  • A cozinha é sua parte preferida da casa
  • Faz viagens gastronômicas, provando pratos e bebidas regionais
  • É compulsivo (a) em comprar utensílios de cozinha
Resumindo... O (a) "home chef" é simplesmente louco (a) por tudo que se relaciona à Gastronomia!!

No meu caso em particular, não sou uma "chef" (pois não sou formada em Gastronomia, tão pouco tenho uma cozinha profissional para chefiar...); também não sou uma cozinheira (porque só cozinho quando quero e ninguém me paga por isso, rs). Não sou uma produtora de eventos, porque os eventos que faço são na minha casa e ninguém me contrata para isso... O que eu sou, então?? Uma Home Chef Blogueira! A chef da minha própria cozinha e do meu blog!! rs

Vestida para "cozinhar"!
Quando fiz o Primeiro Concurso dos Desafios, "O (a) Desafiado (a) agora é você", acabei recebendo histórias incríveis de pessoas que também se aventuram na cozinha, se desafiam, se divertem com a Gastronomia! Estas foram as primeiras Home Chefs aqui dos Desafios! Vejam as suas histórias lindas, clicando aqui!

O Concurso dos Desafios, que identificou as primeiras "Home Chefs"!
Tenho certeza que todos vocês, que acompanham os Desafios e são apaixonados por Gastronomia como eu, também vão se identificar com este conceito!

Por isso, vamos inaugurar uma seção muito especial: O (a) Home Chef do Mês! A cada mês vamos escolher um (a) leitor (a) do blog e da nossa página do Face que tenha nos contado uma história legal sobre sua vida como "Home Chef": como recebeu os amigos, como fez uma receita complicada e desafiadora, como planejou uma viagem gastronômica, etc, etc, etc!

Não é um concurso... É só uma homenagem e uma forma de compartilhar as experiências incríveis que costumo receber dos meus leitores queridos! Espero que vocês curtam!



E Bon Appetit a todos!
Bia

44 comentários:

  1. Marcio! Parabéns! Você é um Home Chef! rs

    ResponderExcluir
  2. Bia, que lindinha sua cozinha!

    ResponderExcluir
  3. É meio pequena, Jessica, mas tem tudo o que preciso para os meus Desafios!! rs

    ResponderExcluir
  4. Eu tb eu tb eu tb!!!
    Acabei de voltar da Argèlia, onde aprendi a fazer um monte de comidinhas tb!!!
    Adooooooorooooo
    PS.: Nem sabia que vc tinha pagina no Face (ok lentinha a beça eu!)!
    Depois dà uma visitadinha nos meus Blogs:

    www.omenudecarolina.weebly.com (Culinario)

    www.carol-alencar.blogspot.com
    (de tudo um pouco)

    Bjs e amei a iniciativa!

    ResponderExcluir
  5. Carol querida!! Claro que vou visitar!! Você é uma Home Chef muito querida aqui dos Desafios! E quanto a viagem pela Argélia, se você fizer um post sobre ela nos seus blogs, me passa o link e divulgamos aqui nos Desafios!! Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer seu blog, você tem face para te acompanhar?
    Posso colocar a definição do home Chef lá no meu face? claro falando do seu blog; Parabéns.
    Me identifiquei com a definição, sempre estou testando receitas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Anna, acho que você já me achou lá no Face!! rs!! E pode compartilhar o conceito, claro! Quanto mais gente se identificar com ele, melhor!! E que os Desafios Gastronômicos tragam muitas ideias para você e para todos os demais "Home-chefs"! Beijo, Bia

    ResponderExcluir
  8. Muito Legal, me identifiqquei muito...
    Tem alguma promoçao de fim de ano??Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que bom, Nora!! Em dezembro vamos publicar a história de mais uma "Home-Chef"! Aguarde!! E se quiser mandar as suas "realizações" como home-chef, ficarei muito feliz! Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  10. Pode sugerir desafios? Tô doida pra aprender a fazer cannoli, mas as receitas que vi pedem uns utensílios que não vale à pena adquirir só pra fazer essa sobremesa. Que tal?

    PS: Me identifiquei horrores. Até um livro de receitas eu já escrevi (em meio digital, nada demais. Se quiser te mando!)

    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mariana! Cannoli é um baita desafio! Já vi o Cake Boss fazendo no programa dele! Vou dar uma "estudada" e te falo!! E quanto ao livro de receitas, manda sim! Vou adorar ver! manda no email do blog: contato@desafiosgastronomicos.com.br.
      Bjs, Bia (uma home-chef como você! rs)

      Excluir
  11. Adorei o blog. Gosto de seguir as receitas do Jamie Oliver, Claude Troigros, Chef Ramsay. Sigo mais o Jamie Oliver. Com certeza irei tirar várias receitas e dicas.
    Chamar os amigos para se deliciar com um prato novo, não tem coisa melhor.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, Fábio, estes são momentos de pura alegria e felicidade!! Um grande abraço, Bia

      Excluir
  12. gente cozinhar é dar um pouco de si para os amigos... os homens precisam descobrir isto e falar. temos um grupo de amigos que ha 5 anos se reúne para cozinhar ( cada vez um homem) e tomar vinho e jogar conversa fora e aumentar a amizade.. tudo isto em volta da boa comida home-chef..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Tem coisa melhor que cozinhar com (e para) os amigos, tomar vinho e jogar conversa fora? Espero que este seu grupo nunca se desfaça, pois é uma iniciativa incrível de vocês! Abraços, Bia

      Excluir
  13. Adorei o blog!!!
    Em breve farei o meu!
    Uum abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fizer, passa o endereço! Vou adorar visitar seu blog! Abraço, Bia

      Excluir
  14. Nossa que blog maravilhoso. Tudo o que vc escreveu se encaixa no meu perfil. Agora sei que sou home chef sim e com muito orgulho. Chef, cozinheira, home chef, o importante mesmo é a paixão em cozinhar. Seu blog é lindo e muito em rico em tudo. Parabéns! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, muito obrigada por seus comentários! Fico muito feliz de você ter gostado do blog... É feito com muito carinho! Bjs, Bia

      Excluir
  15. Adoro cozinhar e coisinhas diferentes.Quando reuno as pessoas,para comerem em casa,elogiam muito,pois faço o que gosto e com muito carinho.Adorei ver suas idéias e queria saber;conseguiu fazer os macarons?Deu certo?Quero muito aprender!Bj.Continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Elta... Não tentei fazer novamente... O dia que eu tiver um forno digital, ventilado, vou tentar de novo... rs... Sem este equipamento, acho que não vou arriscar! rs... Bjs, Bia

      Excluir
  16. Já cozinhou imaginando a cara de determinado amigo,degustando a maravilha? Pois é,essa sou eu!! Acredito que comida pode mudar tua vida...Amo fazer experiências...Estou desempregada há dois anos e nesse tempo, fiquei a imaginar o que poderia fazer...muitas propostas surgiram, mas nada me fazia brilhar os olhos, tocar o coração e sentir a felicidade que isso poderia me causar e proporcionar aos outros. Hoje, ao acordar e dar de cara com um programa onde a apresentadora estava fazendo tapiocas,meus olhos brilharam ,meu coração disparou...tipo: É isso!!!! Dezenas de receitas já estão tilintando em minha cabeça...rsrsrsr. Sempre me interessei por cozinha,sempre!!! E,entre os amigos, tenho fama de boa cozinheira...ai,pesquisando, buscando ideias,dei de cara com seu blog!! Que delícia! Vou me tornar assídua frequentadora.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olga, tem coisa melhor do que descobrir o que faz nossos olhos brilharem? Você tem muita sorte em ter descoberto a sua paixão... há pessoas que nascem e morrem sem nunca descobrir! Um grande beijo para você! Bia

      Excluir
  17. Li a descrição! Essa sou eu!... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma Home-Chef devidamente identificada!! rs! Volte sempre aqui no blog, Nicinha!! Bjs, Bia

      Excluir
  18. Oi, estava a procura de novas receitas e acabei me encontrando aqui em seu Maravilhoso Blog.
    Cozinha é paixão, é sal e açúcar, é tudo que nos deixa em estado de Graça, e alimentar as pessoas é divino.
    Parabéns e obrigada pelo Blog. Sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Eu fico muito feliz ,em encontrar algo que gosto,não sou profissional,mais gosto de fazer receitas,e inventar.Adorei tudo isso. Gostaria de participar,do próximo desafio. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Bia, ri sozinho aqui em casa quando percebi que me encaixo em todos os requisitos do Home Chef... hahaha

    Aproveito para parabenizar pelo blog, é muito inspirador, e percebo pelos posts o carinho e cuidado que tem com todo conteúdo!

    Virei fã e acompanho sempre!

    ResponderExcluir
  21. kkkkk que legal, nunca tinha ouvido falar em "home chef", mas então eu sou uma! parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  22. Então sou Dad Home Chef.... e nem sabia... rssrrss... Gosto de surpreender com pratos ou sobremesas.

    ResponderExcluir
  23. Adorei seu blog...Tb gosto de desafios gastronômicos...

    ResponderExcluir
  24. Uma pena não tê-la mais por aqui. Porém, obrigada por deixar tantas receitas deliciosas para que possamos consultar sempre que quisermos inovar na cozinha. Sucesso!

    ResponderExcluir
  25. Amei seu blog, adoro cozinhar e experimentar receitas novas, vivo assistindo programas de gastronomia, e pesquisando na internet receitas.
    Definitivamente sou uma Home Chef, e se soubesse disso a 20 anos atrás com certeza teria feito gastronomia, e não cabeleireira com sou, rsrsr, beijos Bia

    ResponderExcluir
  26. Adoro desafios gastronômicos e, no seu blog, encontrei muito disso.
    Você é uma excelente "Home Chef" modelo para todas nós que a admiramos.
    bjss Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucia!! A Gastronomia é meu hobby, meu passatempo, minha terapia! Por isso faço tudo com tanto esmero e carinho!! Obrigada por visitar o blog e deixar esta linda mensagem! Bjs, Bia

      Excluir
  27. que legal ,então também sou kkk,atualmente estou no curso de gastronomia para parender mais,gosto muito de cozinhar coisas novas e diferentes,assim como todos os depoimentos,também me sinto uma Home Chef,adoro ver sites,blog,face de gastronomia,assistir programas de gastronomia,culinarias diversas,viajar,assistir filmes enfim me achei,adorei seu blog Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Cleonice! Mais uma home chef para o time! Bem Vinda!! Bia

      Excluir
  28. Demais seu blog Bia, vou acessar muito. Você está despertando em mim o gosto pela cozinha... sucesso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliandra! Fico muito feliz!! A experiência de conviver com os amigos gaúchos também está me inspirando muito em novos desafios gastronômicos (e profissionais)!! Um grande beijo! Bia

      Excluir
  29. Ficou top o pão, se quiserem ver como que ficou deixei foto no meu instagram, @andrebezz. Rendeu 2 pães médios. Abraço a todos

    ResponderExcluir
  30. Conheci agora seu site e amei! Parabéns

    ResponderExcluir
  31. Olá Bia, boa noite, eu não conhecia o termo Home Cheff e achei muito legal,cai muito bem com o que estou vivendo atualmente. Em sua definição de Home Cheff só tem dois ítens que não faço, mas os demais estão comigo.
    Em breve vou lançar um canal no you tube para divulgar receitas e também fiquei tentado a criar um blog, achei muito legal essa idéia. Obrigado por esse presente justamente nesse dia dos Pais.

    ResponderExcluir