domingo, 14 de agosto de 2011

DESAFIO: Jantar em um restaurante italiano em Valência, só que na Califórnia!!

Depois de um dia inteiro andando em montanhas-russas no Six Flags de Los Angeles, despencando, virando de ponta cabeça, dando loopings e mais loopings (acho que já passei da idade de gostar disso... rs), partimos em busca de um lugar para jantar... Mas não queríamos fast food ou comida americana... A vontade era comer comida italiana!!
Já eram mais de nove horas, a fome era grande e começamos a ficar preocupados com uma limitação que não estamos acostumados aqui no Brasil... Os restaurantes fecham as 10 horas da noite!!! Com ou sem cliente!!!

Fomos em direção ao nosso hotel, que ficava na cidade próxima ao parque, chamada Valência! Vocês sabiam que há uma Valência na Califórnia?? Eu não sabia!!

O GPS nos ajudou a encontrar um pequeno centro comercial e lá, além dos Subways, Mc Donalds, Denis e Hip Hops, havia um grande letreiro dizendo... Immigrant Italian Restaurant - Buca di Beppo! Pronto! Vamos comer!!

O lugar era muito interessante! Eu nunca havia visto tantos quadros na parede!! Acho que se houvesse este quesito no Guiness, este restaurante bateria o record!!

Ficamos atordoados olhando para tanta decoração! Era impossível não ficar andando lentamente pelo restaurante olhando para todas aquelas imagens... E o tema era um só! Itália! Personalidades famosas, esportes, paisagens, comidas...

O lugar era tão típico que o Alê chegou falando italiano com o cara do bar, com cara de mafioso (o cara do bar, não o Alê... kkkkk). Ele olhou com espanto e não entendeu nada! Foi hilário!!

Nosso "transe" pelas paredes decoradas teve que parar quando a garçonete nos disse que a cozinha fecharia em 5 minutos! Pânico total! Vamos pedir qualquer coisa, só não me deixem com fome!!!

Escolhemos rapidamente e, para relaxar, o Alê pediu uma sangria, feita com vinho italiano! Deliciosa e refrescante! Acabei pedindo uma também!

A Sangria do Buca di Beppo

 
Sophia Loren, uma italiana muito "homenageada" nas paredes do Buca di Beppo

Antes dos pratos chegarem (imaginei que seria rápido, dada a vontade dos cozinheiros de encerrarem o expediente daquela noite...rs), fui ao toalete. E o toalete era o máximo! Esta vai ser a primeira vez que vou colocar fotos de banheiro em um blog de gastronomia, mas vale à pena conhecer! Ainda mais para os homens, que nunca poderão entrar lá! kkkk... Em um dos quadros havia um sutiã antigo, daqueles que deixavam o peito "bicudo"!! Um charme total!



Quando os pratos chegaram, percebemos que o conceito de porção "pequena" do restaurante era um pouco diferente do que esperávamos! Os pratos eram imensos!!




Estavam deliciosos... O Alê pediu um nhoque com molho de tomate, o Ian, um spaguetti a Alfredo, a Marina, um penne com molho branco e frango e eu, um rigatonni da casa, com pedaços de linguiça apimentada, molho vermelho e branco! E os pratos custavam, em média, 13 dólares, excelente relação "custo-benefício"! E dois pratos teriam bastado para a família toda! Fiquei pensando como seria a porção "grande"!!

A experiência foi curta (ficamos menos de uma hora no restaurante), mas agradável!! Ficamos com a impressão de ter jantado em um local caseiro, intimista, cujo proprietário, italiano ou apaixonado pela Itália, trouxe lembranças de sua vida para seu pequeno negócio, gerenciado pela família!

Ao entrar na internet para achar o site do pequeno restaurante, mais uma surpresa!! O Buca di Peppo é uma enorme rede americana, com mais de 80 unidades por todos os Estados Unidos!! Fundada na década de 80, foi vendida, em 2008, para a Planet Hollywood!! Aí deu para entender porque o barman não falava uma palavra de italiano! kkkkkk

Fiquei curiosa em conhecer outra unidade do restaurante para saber se o ambiente e a decoração seriam os mesmos... Mas minha curiosidade vai ter que aguentar até a próxima viagem aos Estados Unidos! Se alguém for em outra unidade, me conte como é!! rs

Cantinho do "Frank Sinatra" no Bucca di Beppo