quarta-feira, 4 de maio de 2011

DESAFIO: Conhecer o La Dolce Vita!

La Dolce Vita (foto do site)
Depois da experiência do Budda Bar, me animei a adquirir "groupons" de restaurantes que eu ainda não conheço, por um precinho mais "camarada"! E esta semana, foi a vez de conhecer o La Dolce Vita, restaurante ítalo-contemporâneo, localizado na Daslu (assim como o Budda Bar! coincidência total!).
O ambiente é bem moderno... Cadeiras de veludo roxo, rosa, cinza, paredes decoradas com desenhos geométricos, luzes claras, um enorme bar iluminado com neon no centro, uma sala com um puff rosa enorme... Para o meu gosto, um pouco exagerado demais... Prefiro uma decoração mais aconchegante, meia luz, música suave... Não sei se é romantismo ou idade! rs...

Por outro lado, adoro novas experiências gastronômicas! E lá estamos nós, Alê e eu, para mais uma delas!

Depois de recusar o couvert (o Alê está de regime e eu acho um desperdício ocupar o estômago com pão e pastinhas...), pedimos uma salada como entrada:

Salada de Alcachofras, Feijão Branco e Presunto de Parma

Combinação diferente e interessante. As alcachofras eram "em conserva", infelizmente, pois ficam muito avinagradas... O tempero também puxava muito para o vinagre e a porção era bem, bem pequena... Nós dividimos a entrada e tivemos que contar os feijões para não sermos injustos um com o outro!! kkkk



Hora de escolher o prato principal: o cardápio é bem variado, com opções de risotto, massas, carnes e peixes. Eu escolhi o Risotto de Camarões, Alcachofra e Pecorino (que falta de criatividade minha, alcachofra de novo! rs) e o Alê optou pelo Medalhão de Filet com Molho de Vinho Barolo e Penne ao molho Brie...

Meu risotto estava divino! Os pedaços de camarão se misturavam aos pedaços de alcachofra (que não eram "em conserva"), em uma base bem cremosa de arroz arbóreo! E, para "decorar", um camarão grandão grelhado! A porção era pequena, mas risotto é um prato bem "encorpado" e foi a quantidade foi mais do que suficiente! Agora, reparem o tamanho do prato! Mal cabe na foto! kkk... E para acompanhar, uma taça de vinho branco, Chardonnay argentino, La Chamiza... fraquinho em qualidade, mas, pelo menos, não brigou com o prato (sorte dele, porque o prato era beeem grande!! kkkk)


A "diversão" ficou por conta do prato do Alê: quando chegou, ele falou: "Ainda bem que estou de regime!!" A apresentação era linda: um medalhão bem alto (passado demais, infelizmente), com molho de vinho e um potinho (bem pequeno), de penne com molho branco... Era muito pouca comida! rs... A sorte é que o Alê estava mesmo de regime, e a porção pequena veio bem a calhar!!



  A boa notícia era que havia espaço para provar uma sobremesa! Aliás, se tem uma coisa que não consigo, é ir a um restaurante de primeira e não provar uma sobremesa!! Normalmente "convido" meu maridão a dividir, assim, a sobremesa fica light, com metade das calorias!!

As opções de sobremesa pareciam deliciosas e fiquei em dúvida entre o Cheesecake, o Tiramisú e a Pannacota! Todos tradicionais na essência, mas com algum toque diferente... Optei pelo cheesecake, que era servido com mascarpone e uma redução de laranja! Era mais uma variação de uma sobremesa que adoro e que até já rendeu um post bem legal!



Adoro sobremesas bem elaboradas! Olhem esta apresentação! E a florzinha decorando o doce, sobre um pouquinho de mascarpone e com o biscoito de amêndoa! A redução de laranja estava deliciosa, mas podia ter vindo mais!!

O atendimento foi atencioso e a qualidade dos pratos era indiscutível! O jantar foi ótimo e, apesar das "brincadeiras" sobre as quantidades, saímos absolutamente satisfeitos! Nada de passar em uma lanchonete para complementar o jantar! rs