sábado, 18 de janeiro de 2014

DESAFIO: Uma receita charmosa e gourmet em 15 minutos

Tartine de Cogumelos e Alecrim
Sabe quando bate aquela fominha mas você não está com vontade de ir para cozinha preparar nada muito demorado ou complicado? Normalmente, nesta situação, as pessoas acabam fazendo um miojo, um queijo quente ou ligando para o Disk Pizza! No meu caso, esta situação acabou valendo um desafio! Será que dá para fazer algo rápido, fácil e, ao mesmo tempo, charmoso e "gourmet"??

Se você tiver os ingredientes certos, a resposta é: SIM! Pão ciabatta + cogumelos frescos + azeite extra virgem + limão + alecrim = Tartine de Cogumelos e Alecrim! O pão, levemente tostado no forninho elétrico (ou em uma chapa no fogão) com um recheio que não precisa cozinhar, cheio de aromas e sabores! Meu enteado diz que tudo que é "gourmet" leva alecrim... Bingo! rs! Meu marido não acreditou quando, 10 minutos depois de descer para a cozinhar para preparar "algo", voltei com este prato! E você nem precisa contar como é fácil de fazer!

Ficou com água na boca? Então deixa o Disk Pizza prá lá e siga a receita! E Bon Appetit, com certeza!

Tartine de Cogumelos e Alecrim

(para 4 porções)

  • 2 pães ciabatta médios
  • 250 gr de cogumelos paris frescos
  • azeite a gosto
  • suco de meio limão
  • sal e pimenta do reino moídos na hora
  • folhas frescas de alecrim a gosto
Corte os cogumelos em fatias finas e tempere com o azeite, o limão, sal, pimenta e o alecrim. Deixe descansar enquanto aquece as fatias de pão cortadas ao meio. Cubra cada metade com o recheio de cogumelos. Sirva em uma tábua de madeira, decorada com galhos de alecrim.


Tartine de Cogumelos e Alecrim