quinta-feira, 14 de junho de 2012

DESAFIO: Preparar um Entremet de Framboesas com Chocolate Branco!

Entremet de Framboesas e Chocolate Branco
Este curso de Entremet que fiz no CEG (Centro de Gastronomia) está rendendo muitos frutos! Ou melhor, muitas tortas!! Das 5 tortas aprendidas no curso, já consegui reproduzir em casa quatro delas: Entremet de Maçãs Carameladas, Brulée de Café e Cream Cheese, Charlotte de Bananas e Bavaroise de Baunilha e Anis, Entremet de Tangerina com Chocolate e Marzipan e o Entremet de Framboesas com Chocolate Branco (que no original era de Morangos, mas não consegui comprar a pasta de morangos!!)

Todos ficaram deliciosos (com algumas ressalvas ao de Tangerina, que teve um pequeno erro de execução, culpa minha...), mas o último testado, de Framboesas com Chocolate Branco, foi o mais especial!

Especial porque foi feito para o Jantar do Dia dos Namorados com meu amor! Uma base fininha de biscuit de marzipan, com seu sabor de amêndoas... Uma camada de geleia francesa de framboesas... Por cima, uma mousse a base de creme de leite e polpa italiana de framboesas (Fabbri)... Como cobertura, uma glaçage de Chocolate Branco e baunilha, cobrindo perfeitamente toda a torta... E para finalizar, a palavra "Love" e dois corações feitos de chocolate belga amargo e um bouquet de framboesas frescas! Romantismo puro em forma de um doce!! Lindo!!



Foi um "gran finale" para nosso Jantar romântico onde servi Filet de Frango ao Molho de Açafrão, Shimeji na Manteiga e Sete Cereais! Tudo regado a um vinho branco chileno espumante delicioso (e com excelente custo/beneficio), o Santa Carolina!



No dia seguinte, no jantar com as crianças, o Entremet foi simplesmente devorado... O Erik, que não é muito de sobremesas, repetiu duas vezes!! Sucesso total!

Só fiquei mal com o pessoal do escritório... Falei tanto da entremet, mostrei foto... Mas meu marido foi claro e direto: "Esta torta não sai daqui!!!" rs

Mas ficou a promessa de repetir a receita na semana que vem, para comemorar o meu aniversário!!

Bon Appetit!

Entremet de Framboesa e Chocolate Branco