terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DESAFIO: Aprimorar minhas receitas de chocolate! Com chocolate belga!

Quando comecei os meus Desafios Gastronômicos, eu já fazia algumas receitas com chocolate... Mas meu horizonte se restringia ao chocolate ao Leite da Nestlé... do Padre... ou o chocolate meio amargo da Garoto... Mal sabia eu o que estava perdendo neste quesito! Quando lia, em algumas receitas, como no blog da Helena Gasparetto (especialista em chocolates), que o chocolate usado era belga, 70% cacau, eu achava puro exagero!! Que ignorância!

Minha ignorância quanto ao tema terminou quando fiz um curso de culinária. Lá, fizemos 3 receitas com chocolate:







E, em todas, foi utilizado um chocolate em pastilhas, belga, marca Callebaut. Não precisa picar antes, é fácil de derreter, escuro, saborosíssimo! As receitas ficaram especiais! Além da técnica, a qualidade do chocolate influencia muito!


Fiquei obcecada por comprar o tal chocolate! E uma colega do curso me deu a dica: aqui mesmo em Moema, na Barra Doce! No dia seguinte, fui até lá! E descobri que tantas vantagens e qualidades tem um preço! O preço!! rs... Mas tudo bem, vale cada centavo!!

Estou fazendo as receitas em casa com ele e tudo fica maravilhoso... A última experiência foram os Quadradinhos de Chocolate com Frutas Secas! Que diferença da primeira vez em que usei chocolate "normal"!!

Para conhecer mais sobre o Chocolate Callebaut, clique aqui e conheça mais sobre este delicioso ingrediente para seus desafios gastronômicos!
Bón Appetit!!


4 comentários:

  1. Realmente fazer receitas com chocolate Belga não tem preço. O resultado sempre fica perfeito!
    Gosto de usar um bom chocolate quando faço os cupcakes dark.

    Vou dar uma olhada na receita da terrine duo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá! A receita dos cupcakes dark estão no seu blog? E a terrine é deliciosa e muito bonita! Servi no último natal e foi um sucesso! Bj, Bia

    ResponderExcluir
  3. QUe bacana!
    Soube agora do post, por uma leitora minha : )
    Bem-vindos ao meu Blog também!

    Beijos, Lena

    www.helenagasparetto.com.br

    ResponderExcluir