segunda-feira, 30 de julho de 2012

DESAFIO: Provar o Brunch da Casa de Chá Teakettle, depois de pedalar 30km!!

O Brunch da Casa de Chá Teakettle
Que tal combinar exercício físico com gastronomia? Sair para pedalar 30km e, depois, se deliciar (e recuperar TODAS as calorias perdidas) em um delicioso Brunch (a mistura de Breakfast - café da manhã com Lunch - almoço) em uma charmosa casa de chá??

Este foi nosso "desafio" de um domingão ensolarado!! Dureza, não??

Tudo começou com uma corrida de taxi... O Sr. William, motorista muito simpático do ponto próximo de casa, em animada conversa sobre os restaurantes da região, me falou de uma casa de chá na Chácara Santo Antônio... Sua animação foi tanta que eu fiquei doida para conhecer!!

A primeira tentativa de conhecer o local foi no sábado, quando combinei um café da manhã com meus pais... Entrei no site da Teakettle, vi o horário de funcionamento (9:30 as 19:30h) e lá fomos nós... E demos com a "cara na porta", literalmente! rs... Uma plaquinha no portão dizia que o horário de funcionamento era aquele mesmo, mas que o brunch aos finais de semana só começava as 10:30h... Totalmente frustrada, acabamos indo tomar café em uma padaria próxima... Mas, como eu sou insistente, passei lá novamente e conheci o local (lindo, fofo!!) e a filha da dona, Cris, que me explicou que havia chegado atrasada naquele dia...

Quando o Alê me convidou para um passeio de bike pela cidade no domingo de manhã, sugeri de terminarmos o passeio na Teakettle, para provar o Brunch! Saímos as 10h, pedalamos uns 30km e, lá pelas 12:30h, chegamos no nosso destino! Acho que foi a primeira vez que eles tiveram fregueses que chegaram lá de bicicleta (e meio suadinhos...rs)!!

Escolhemos uma mesa próxima ao jardim... O espaço é lindo, romântico, com toalhas floridas e louças delicadas (diferentes em cada mesa!!)



O Brunch, a R$ 52,00 por pessoa, é completíssimo: frutas, iogurte, pães, frios, ovos mexidos, geléias, doces, bolos, quiches, tostex, panquecas, pães de queijo e até um creme de abóbora!! Além de várias opções de bebida, sucos, chás gelados e as bebidas quentes (café com leite, chás de vários tipos, Chai Latte, chocolate quente...). Tudo servido em louças lindas e refinadas!! Show!


Começamos com uma caprichadíssima salada de frutas, iogurte, granola (deliciosa) e bebidas frias (destaque para o Chá Gelado de Rosas e Cramberry, divino)!:


Depois, vieram os pães (que poderiam ser um pouco mais frescos e crocantes...), frios, ovos mexidos, manteiga e geléias (adorei a geléia de Physallis!):


Continuando a "esbórnia" gastronômica, chegaram os pães de queijo quentinhos (no lugar dos waffles, infelizmente...rs), os tostex (com pouco recheio, principalmente para o padrão do Alê...) e as panquecas com morangos e mel (um pouco grossas para o meu padrão...):


Neste ponto do Brunch, já comíamos por pura gula... E ainda faltavam a quiche (de Bacalhau), a sopa (de Abóbora com Gengibre e laranja) e os bolos (de Banana, Chocolate e Laranja)!

Eu ainda tive a "coragem" de provar a quiche (ótima!) e a sopa (deliciosa!), mas o Alê "arregou"... rs


Para finalizar, e prestes a desmaiar de tanto comer, pedi o Bolo de Banana (só porque eu ADORO bolo de banana...)


Foram duas horas e meia de comilança!! Que delícia!! Que forma maravilhosa de se terminar um passeio de bicicleta!! O duro foi voltar para casa de bicicleta pesando dois quilos a mais!!! rs

Além do Brunch, a Teakettle (Rua Alexandre Dumas, 1049, Chácara Santo Antônio, tel. 5523 9615 oferece Chá da Tarde e realiza eventos como aniversários, batizados, casamentos... Vale a pena conhecer!

8 comentários:

  1. Bem carinho, não é amiga? Mas a gente merece uns mimos!

    Fiquei tão extasiada com o bolo de banana que acho que vou fazer um no fds!!!!

    ResponderExcluir
  2. Kathe, também achei caro a princípio... Mas pensando que é uma refeição que substitui o café da manhã e o almoço de domingo (no meu caso substituiu também o jantar! rs), por R$ 108,00 o casal, valeu a pena! E realmente é um mimo! Romântico e charmoso!

    ResponderExcluir
  3. Kathleen, também achei caro... não pelo lugar que é bonito, caseiro, acolhedor, mas pelo serviço que é gentil mas ainda não totalmente profissionalizado (talvez seja esta uma proposta da casa, mas nós estamos meio exigentes, rss) e principalmente pelo tipo de comida. De qualquer forma vale a experiência!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, o lugar parece ser bem bacana e o preço, pelo menos pra mim, é daqueles que a gente pode se dar ao luxo só de vez em nunca, rs. Beijão



    mariacarambola.wordpress.com


    ResponderExcluir
  5. Olá Karina!! Concordo com vc: para uma ocasião especial, vale o "investimento"! rs

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia, adorei a dica e qualquer dia vamos lá para conhecer e saborear, depois te conto como foi. Fiquei com água na boca com a foto do bolo de banana... você tem a receita?
    Beijo e Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Mi, vai lá sim, é bem gostoso! Me conta depois! Ah! E sobre o bolo de banana, não tenho não, mas vou tentar conseguir! Também adoro bolo de banana! Bjs, prima!

    ResponderExcluir