quinta-feira, 14 de junho de 2012

DESAFIO: Preparar um Entremet de Framboesas com Chocolate Branco!

Entremet de Framboesas e Chocolate Branco
Este curso de Entremet que fiz no CEG (Centro de Gastronomia) está rendendo muitos frutos! Ou melhor, muitas tortas!! Das 5 tortas aprendidas no curso, já consegui reproduzir em casa quatro delas: Entremet de Maçãs Carameladas, Brulée de Café e Cream Cheese, Charlotte de Bananas e Bavaroise de Baunilha e Anis, Entremet de Tangerina com Chocolate e Marzipan e o Entremet de Framboesas com Chocolate Branco (que no original era de Morangos, mas não consegui comprar a pasta de morangos!!)

Todos ficaram deliciosos (com algumas ressalvas ao de Tangerina, que teve um pequeno erro de execução, culpa minha...), mas o último testado, de Framboesas com Chocolate Branco, foi o mais especial!

Especial porque foi feito para o Jantar do Dia dos Namorados com meu amor! Uma base fininha de biscuit de marzipan, com seu sabor de amêndoas... Uma camada de geleia francesa de framboesas... Por cima, uma mousse a base de creme de leite e polpa italiana de framboesas (Fabbri)... Como cobertura, uma glaçage de Chocolate Branco e baunilha, cobrindo perfeitamente toda a torta... E para finalizar, a palavra "Love" e dois corações feitos de chocolate belga amargo e um bouquet de framboesas frescas! Romantismo puro em forma de um doce!! Lindo!!



Foi um "gran finale" para nosso Jantar romântico onde servi Filet de Frango ao Molho de Açafrão, Shimeji na Manteiga e Sete Cereais! Tudo regado a um vinho branco chileno espumante delicioso (e com excelente custo/beneficio), o Santa Carolina!



No dia seguinte, no jantar com as crianças, o Entremet foi simplesmente devorado... O Erik, que não é muito de sobremesas, repetiu duas vezes!! Sucesso total!

Só fiquei mal com o pessoal do escritório... Falei tanto da entremet, mostrei foto... Mas meu marido foi claro e direto: "Esta torta não sai daqui!!!" rs

Mas ficou a promessa de repetir a receita na semana que vem, para comemorar o meu aniversário!!

Bon Appetit!

Entremet de Framboesa e Chocolate Branco



29 comentários:

  1. Estou começando a entender quando o Alexandre diz que está ganhando uns quilinhos! Admiro sua paciência e capricho com os doces; adoro fazer mas o que me sobra de dedicação no artesanato me falta na cozinha na hora do acabamento. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Bia (Desafios Gastronomicos)17 de junho de 2012 às 17:58

    Bom, pelo menos o seu capricho no artesanato faz as pessoas ficarem mais bonitas... O meu capricho com os doces deixa as pessoas mais gordinhas!! rs

    ResponderExcluir
  3. Linda torta! Tem em algum lugar do site a receita com o passo a passo? queria me aventurar :). Parabens pelo site! Ja fiz as receitas de rondeli de damasco e raviole e ficaram otimas! Muito bem explicadas, ate a utilizacao da maquina. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Linda torta! Tem em algum lugar do site a receita com o passo a passo? queria me aventurar :). Parabens pelo site! Ja fiz as receitas de rondeli de damasco e raviole e ficaram otimas! Muito bem explicadas, ate a utilizacao da maquina. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá Nathalie! Me passa o seu email e eu te mando o passo a passo!! Não é muito fácil, mas dá para encarar! rs... Se você já fez os rondelli, é habilidosa!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia,
    Meu e-mail é n@nathaliefelippe.com . Pela foto já imagino que não seja facil mesmo. Talvez depois algumas muitas tentativas eu consiga algo levemente parecido com a sua. rsrs Queria fazer esse curso mas moro no Rio. Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia, Você chegou a mandar a receita para o meu e-mail? Será que houve algum problema? Pois ainda não recebi. Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Enviado Nathalie! Desculpe a demora, e boa sorte no "desafio"!! rs

    ResponderExcluir
  9. Bia, gostaria da receita e do passo pa passo para tentar fazer. Bjs e Obrigdaa
    Debora

    ResponderExcluir
  10. Ola bo noite, gostaria de tentar fazer essa receita poderia me passar, muito obrigado

    ResponderExcluir
  11. Debora Ramires e Gislene Paulino, preciso do email de vocês para enviar a receita! Escrevam para desafiosgastronomicos@gmail.com.br!
    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha de torta, o seu blog é tudo de bom...
    poderia me enviar essa receita, meu email é thalioliveira1@hotmail.com..
    Agradeço muito!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Estava procurando uma receita de torta de maçã e encontrei seu blog e não consegui parar de olhar receita por receita. Estou encantada!!!
    Fez todas as receitas que estão postadas???
    Esse fim de semana farei a torta de maçã, mas gostaria muito de tentar o Entremet de Framboesas com chocolate branco.
    Parabéns pelo blog! (Já está no meu favoritos)
    Obrigada pela receita!
    meu email é: rob_mell@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite Bia,

    Me chamo Victória e sou uma home chef de 19 anos. Gostaria de me desafiar a preparar essa receita de Entremet de Framboesas para a minha família no natal, será que você poderia me mandar a receita por email? ( victoria_zepol@yahoo.com.br) Ficaria muito grata.

    Obrigada,

    Beijos

    Ps: Admiro muito seu blog.

    ResponderExcluir
  17. Querida Victoria! Que jovem e corajosa "home-chef" é você!! Fico muito feliz em saber que o blog te inspira! Estou enviando a receita por email! Boa Sorte e feliz Natal! Bia

    ResponderExcluir
  18. Que torta linda!! Parabéns pelo site. Você me inspirou vou tentar fazer. Só não achei a receita... Poderia me passar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Syrlei, me escreva no email: desafiosgastronomicos@gmail.com! Abraços, Bia

    ResponderExcluir
  20. Oi Bia, minha filha Simone que como eu é sua fã. Escreveu pra mim.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Syrlei! Já respondi prá ela!! Bjs e boa sorte com o Desafio!

      Excluir
    2. O entremet ficou lindo demais! ai que vontade de fazer um curso assim, uma pena não ter na minha cidade! Amo o blog... bjão

      Excluir
    3. Querida Márcia! E cadê a foto?? Manda prá mim!!

      Excluir
  21. Olá, que doce mais lindo!!

    Você poderia passar a receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Mande um email para contato@desafiosgastronomicos.com.br! Abraços, Bia

      Excluir
  22. Oi Bia gostaria muito de receber esta receita passo a passo, mas não tive êxito ao mandar mensagem para os e-mail que você deixou na página. Este é o meu e-mail "oslago@ibest.com.br", gostaria muito que me enviasse. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi Bia, me passa a receita dessa maravilhosa torta, quero me desafiar a faze-lá! vittoriapestana@hotmail.com obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Muito bom dia! Amei esta receita! Linda linda! Pode-me enviar a receita? rubendviegas@gmail.com Muito obrigado.

    ResponderExcluir