segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

DESAFIO: Aproveitar sobras de mandioca para um Caldinho de Mandioca com Calabresa! (ou Desafio da Mandioca Parte 3)

Caldinho de Mandioca com Calabresa Defumada
(foto: Ideia de Chef)
Firme e forte na minha maratona da Mandioca (entenda o porquê clicando aqui...), vamos para a terceira receita da série (a primeira foi Mandioca Frita e a segunda, Vaca Atolada).

Desta vez, a ideia foi aproveitar a mandioca cozida no caldo da carne da Vaca Atolada... Como não tinha mais pedaços da costela, pensei... Que tal bater tudo isso no liquidificador e fazer um caldinho??

E, para completar e ainda dar mais sabor ao Caldinho, acrescentei uma calabresa defumada, cortada em rodelas e frita no azeite antes de incorporar ao caldo de mandioca.

Simples, rápido, fácil e absolutamente reconfortante!! Se for servido como "prato único", acrescente um pão caseiro... Seguem algumas sugestões aqui mesmo dos Desafios:

Pãozinho Francês Caseiro
Pão Filão Branco
Pão de Ervas e Azeite
Panne di Latte (Pão de Leite Italiano)

Caldinho de Mandioca com Calabresa Defumada

4 porções


  • 500 gr de mandioca  bem cozida
  • 2 xícaras de caldo de carne
  • 1 calabresa defumada sem casca, em rodelas finas
  • azeite para fritar
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • salsinha picada para finalizar

Bata a mandioca e o caldo de carne no liquidificador, até ficar bem homogêneo. Aqueça uma panela grande com azeite e frite bem a calabresa. Acrescente o creme de mandioca e deixe ferver alguns minutos. Sirva bem quente, salpicado com salsinha!

E Bon Appetit!!

PS: Só tive um probleminha nesta receita... esqueci de fotografar!! Por isso estou usando a foto de "Ideia de Chef"! Créditos registrados!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário