quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DESAFIO: Reproduzir os Onion Rings (Anéis de Cebola) do Burger King!!

As minhas Onion Rings!
Este desafio começou com o planejamento de mais um evento familiar: a comemoração de aniversário do 16o. aniversário do meu filhão Erik! Pensei em fazer um dos seus pratos prediletos (e de 99% dos adolescentes de hoje): Hamburguer!!

A ideia evoluiu para um evento tipo "Lanchonete Teen", não só com Hamburguer (e vários dos seus complementos), mas também Hot Dog (ou Cachorro Quente), e para acompanhar, Batata Frita e Onion Rings (ou anéis de cebola)!

E lá fui eu procurar receita para fazer as tais Onion Rings. Pensando nos melhores anéis de cebola que já comi, me lembrei do Fifties, do América (servido no buffet de saladas) e no Burger King! Encontrei uma receita que prometia ter desvendado os segredos das Onion Rings do Burger King (clique aqui para acessar a receita original, no blog Minhas Gostosuras)! Perfeito, era exatamente o que eu procurava!

Onion Rings do Fifties, do América e do Burger King (fotos da net)
Durante a execução da receita, fiz algumas alterações: troquei a pimenta do reino por páprica picante, para dar uma "cor" na massa e coloquei mais leite e mais água para cobrir melhor a cebola que deveria ficar de molho. O processo de preparo não é difícil, mas é um pouco lento, pois tanto a massa quanto a cebola devem ser preparados com 3 horas de antecedência. O resultado compensou a espera: as cebolas ficaram bem suaves, adocicadas (por conta do leite) e a casquinha ficou super crocante! Não sobrou nada, nem prá contar história! Os teens (e os adultos) adoraram!

Mas, elogios merecidos à parte, vamos ser sinceros, não ficou nada parecido com as Onion Rings do Burger King, como prometia a receita... Ficaram mais parecidas com as do América, vocês não acham??

Neste sentido, o desafio de reproduzir as Onion Rings do Burger King não foi superado... (e ao pesquisar novamente, verifiquei que a massa do Burger King é feita com farinha de rosca, para dar maior consistência e aquele efeito "crespinho"...) Mas, o desafio de fazer Anéis de Cebola deliciosos, crocantes, suaves e sequinhos foi totalmente vencido!! Isso é o que eu chamo de "sorte"!! rs

Onion Rings (Anéis de Cebola)

  • 3 cebolas grandes ou 4 médias
  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de água
  • 1 1/3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de óleo
  • sal
  • 1 colher de paprica picante ou pimenta do reino
  • 3/4 xícara de cerveja clara
  • óleo para fritar.
Corte as cebolas em rodelas médias e deixe de molho no leite e na água, na geladeira por, no mínimo, 3 horas.

Misture bem a farinha, os ovos, a colher de sopa de óleo, sal, páprica picante (ou pimenta do reino) e a cerveja (pode usar a batedeira ou um fuê). Deixe descansar na geladeira por 3 horas.




Aqueça uma frigideira alta com o óleo. Mergulhe os anéis de cebola na massa, deixe escorrer um pouco e frite. Coloque uma quantidade de anéis na frigideira de forma a não ficarem uns sobre os outros. Retire com uma escumadeira, escorra o óleo em papel toalha e sirva com ketchup!


E para acompanhar seus anéis de cebola, que tal um suculento X-Salada??? Bón Appetit!!




4 comentários:

  1. Bia, com certeza irei fazer...mas fiquei curiosa pra ver os detalhes do restante da festinha..coloca no blog...bjim

    ResponderExcluir
  2. Sara, vou colocar sim!! Me aguarde!! rs e bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que bom q não ficou parecida com a do Burger King, q pessoalmente achei horrorosa...só tem massa, mal dá p sentir a cebola...

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, anônimo! Também acho que acabou ficando melhor que a do Burger King, modéstia a parte! rs

    ResponderExcluir