quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

DESAFIO: Aprender mais sobre o Adoçante Culinário Tal e Qual

Os produtos da WOW! e o Adoçante Tal e Qual
Quando recebi o convite para participar de um evento do Adoçante Culinário Tal e Qual, fiquei duplamente interessada: primeiro porque seria uma oportunidade de conhecer mais sobre um novo ingrediente, substituto do açúcar, que não costumo usar muito... E, em segundo lugar, porque tenho  alguns casos de diabete na família e poderia aprender algumas receitas interessantes para eles!

O evento, que durou 3 horas, foi caprichadíssimo! No auditório onde ouvimos alguns dados técnicos sobre o produto e a empresa (você sabia que o aspartame tem um poder adoçante 200 vezes maior que o açúcar, na mesma quantidade??), havia uma mesa com alguns "mimos" gastronômicos, já demonstrando todo o capricho na organização do evento:


Em seguida fomos para um outro local, uma cozinha maravilhosa (a Cozinha Experimental da WOW!) com lindas mesas decoradas para o Natal e um aparador repleto de guloseimas "diet" para nossa degustação! Adorei as cores da decoração de Natal, fugindo totalmente das cores tradicionais!

A decoração caprichada em verde água, azul e dourado

Dá para acreditar que tudo isso foi feito sem açúcar??
Mas não foi apenas uma degustação! A equipe da Cozinha Experimental apresentou algumas receitas "ao vivo" e nós pudemos colocar "a mão na massa" e finalizar algumas delas, decorando com frutas frescas, nozes, frutas secas... Aprendemos também a fazer uma calda de maçãs com laranja, que combinou muito bem com o Bolo de Chocolate Intenso!


Além de conhecer as receitas e degustá-las, outro ponto alto do evento foi conhecer outras blogueiras como eu: a Fabiola do blog Brie com Goiabada, a Ilana do blog "Do fundo da Panela", a Léia do Receitas Culinária, a Sadhia do "Artes da Sadhia na Cozinha", a Gisele do "Receitas de Minuto", a Sandra do "Caldeirão da Bruxa Solar", a Carol, do "Panela de Barros", a Rachel do blog "Na Biroskinha", a Vanderleia do "Comer é só Começar"! Meninas, foi o máximo conhecer vocês!!

As blogueiras unidas!

E parabéns à equipe da CDN Assessoria de Comunicação (Caroline e Luciana) e à gerente de Marketing da WOW!, Melissa, além da equipe da Erika, responsável pela Cozinha Experimental! Vocês foram ótimos e nos receberam com muito carinho e capricho!

Juliana (CDN), Melissa (WOW!), Caroline (CDN) e a equipe da Cozinha Experimental 
E, para terminar este evento que teve uma organização incrível, cada convidada recebeu um kit de produtos da WOW! e um Bolo Natalino Diet! Eita vida dura esta de blogueira!! E, aguardem, em breve, algumas das receitas dos Desafios em versão diet! Para quem quiser saber mais sobre as receitas diet, clique aqui! Bón Appetit!

Um incentivo para testarmos receitas diet!

7 comentários:

  1. Bia!!!! Para mim foi um prazer imenso te conhecer também! Obrigada pelo e-mail carinhoso.
    E melhor ainda por saber que você está bem pertinho e tenho certeza que teremos mais oportunidades de nos reencontrar. Desde que te "achei" na blosfera admirei muito o seu trabalho, tantas coisas maravilhosas! São de grande inspiração para nós, a gente vive sempre aprendendo um pouquinho a cada dia, não é mesmo? E na cozinha não é diferente.
    O post ficou lindo, lindas fotos. Publico o meu amanhã. E te convido para dar uma espiadinha no post de hoje lá no Brie...
    Beijos mil!!!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  2. Querida Fabiola! Já me inscrevi para o sorteio! Fui a primeira, hein! Isso deve dar sorte! rs... Bj grande para você! Bia

    ResponderExcluir
  3. Bia, que delícia foi esse evento e poder trazer uma amiga a mais para o círculo que adora cozinhar.
    Delícia teu blog, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bia... foi um prazer te conhecer pessoalmente, eu que já era fã do Desafios, amei!
    O evento foi maravilhoso e muito enriquecedor, adorei suas fotos!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  5. Sandra, Rachel, obrigada por visitarem os Desafios!! Adorei conhecer vocês tb!! Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  6. Muito legal mesmoooo Bia!
    Vc tinha comentado do evento e eu acabei deixando o post passar... hoje procurando a receita do pao pita (que estou indo p cozinhar p fazer) achei esse post! :)
    Eu tb adoro conhecer mais esse tipo de culinaria especial, pois recebo as vezes pessoas em casa com problemas de diabetes e tb intolerancia ao Glutem.
    Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, fiquei bem animada em testar algumas das receitas dos Desafios na versão diet! Também tenho amigos e familiares diabéticos! Bjs, Bia

      Excluir