segunda-feira, 6 de junho de 2011

DESAFIO: Conhecer o Bistrô Philippe, na charmosa Rua Normandia, em Moema!

Philippe Bistrô, em Moema - SP
Terças e quintas são os dias da semana que Alê e eu estamos "sozinhos", isto é, sem "kids"... E aproveitamos para ir ao cinema, para jantar fora, para ir cedo para casa assistir TV... Em um dia destes, seguíamos nosso caminho para casa, passando por Moema e decidimos jantar no Philippe, um pequeno restaurante em Moema, na esquina da Rua Normandia e da Rua Eucalipto... Várias vezes eu já havia dito: "Precisamos conhecer este bistrô... é tão bonitinho... Tem a nossa cara..."

Realmente, o astral deste restaurante é especial... A rua Normandia é linda, toda arborizada, com suas casinhas românticas... E o Philippe tem uma área externa, ideal para dias mais quentes... Dentro da casa, um pequeno salão muito aconchegante e bem decorado.

Chegamos cedo, com a casa ainda vazia... O Alê logo se interessou pelo Croque Madame e eu, pelo Magret de Pato! Mas, havia uma restrição no cardápio... o Croque só era servido até as 19h... E eram 19:30h! Consulta garçom daqui, consulta chef dali e meu Alê não ficou sem seu Croque Madame! Ainda bem! Só fiquei curiosa... Por que não preparar o Croque após as 19h? Alguma superstição que eu não conheço??? Contem-me, por favor, pois eu sempre preparo Croques após as 19h!! rs

Após um couvert gostosinho (com pãezinhos quentes, como deve ser, mas nem sempre é... vide o Budda Bar...), chegaram os pratos.

O Croque Madame estava mais leve que o tradicional, pois era feito com peito de peru no lugar do presunto royale...


Croque Madame do Philippe Bistrô

E o Magret, com molho reduzido de vinho do porto, acompanhado de endívias cozidas e adocicadas e batatas ao murro! Um espetáculo! A carne vermelha e tenra, com seu sabor característico, perfeitamente harmonizada com o molho adocicado do vinho do porto... Até então, o melhor Magret que eu havia comido era o do Ici Bistrô... Mas os acompanhamentos fizeram deste prato um "campeão"... Endívias cozidas com mel eram uma completa novidade para mim... tanto na forma de preparo quanto no sabor surpreendente... E as batatas ao murro davam um toque "rústico" ao prato tão sofisticado! Eu gosto de contrastes assim!


Magret de Pato do Philippe Bistrô

Depois de me deliciar com o Magret, obviamente não podia "passar" a sobremesa... ainda mais quando havia, no cardápio, um Créme Brullée de Pistache! Eu sou um pouco "tradicionalista" com alguns pratos, mas fiquei curiosa em provar esta versão da minha sobremesa predileta!

Mas a versão "verde" do Créme Brulée não me surpreendeu... A casquinha de açúcar estava muito fina e mole... Não fez "crec" quando a colher penetrou a cobertura... :((
A textura também não estava homogênea, parecendo levemente coagulada... E o sabor de pistache era um pouco artificial, provavelmente obtido com aquelas pastas prontas... Resumindo, já comi sobremesas melhores... Mas, dando um desconto, estou virando uma "expert" em Créme Brullée e, portanto, cada vez mais exigente (chata mesmo!) rs


Créme Brullée de Pistache do Philippe Bistrô 

O Chef Philippe, responsável pela cozinha deste simpático bistrô, está de parabéns! Sua casa é linda, o serviço é muito bom, com garçons simpáticos e descontraídos e, embora o Créme Brulée de Pistache não tenha surpreendido, o Magret estava espetacular! E fica a dica para "repensarem" a restrição de horário dos croques, coitadinhos, que têm que ir prá cama muito cedo!! rs


Salão Interno do Philippe Bistrô

Nenhum comentário:

Postar um comentário