domingo, 14 de outubro de 2012

DESAFIO: Preparar comidinhas charmosas para o Dia das Crianças - Enroladinho de Salsicha

Continuando as "comidinhas charmosas" para o evento do Dia das Crianças, depois de substituir os tradicionais nuggets por Mini Espetinhos de Frango Teriaki, era a vez de pensar em algo diferente para o Cachorro Quente, figurinha fácil nas festas infantis...  Que tal enrolar as salsinhas em massa folhada? É leve, crocante e diferente! E quase tão fácil quanto fazer os cachorros quentes!

Comprei a massa folhada Arosa, já aberta (afinal, ninguém merece fazer massa folhada em casa... nem eu... rs) e um pacote de salsichas (da Sadia mesmo, a versão um pouco mais grossa, preferida das "kids" aqui em casa...). Se a festa fosse só para adultos, teria pensado em uma salsicha mais elaborada, como a Viena ou a Frankfurter... Também, ao invés de servir com catchup e mostarda, serviria com molhinhos mais exóticos, como curry ou chutney... Mas esta variação fica para um próximo evento...

Depois de descongelar a massa, é só cortar a salsicha em 3 partes (tirando os "biquinhos", para todas ficarem com o mesmo "acabamento"... Coisas de pessoa com TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo...rs) e enrolar cada pedaço na massa folhada, pincelando com a gema para dar um dourado quando for assar os salgados. Na hora de servir, coloque em um prato bem bonito, com 2 potinhos: um com catchup e outro com mostarda. Aí, é só "chuchar" o enroladinho no seu molhinho preferido! (como diria minha amiga mineira, Sofia! rs).

Esta receita rende 30 enroladinhos... Parece muito mas, aqui em casa, na festa do Dia das Crianças, não deu nem pro cheiro... Eu mesma não comi nenhum!! rs... E ainda tive que ouvir a "piadinha" do Alê que ele é que tinha ido buscar os enroladinhos na padaria... Pode????? rs

Enroladinho Folhado de Salsicha


  • 1 pacote de salsichas Sadia (com 10 unidades)
  • 1 massa folhada Arosa (já aberta)
  • 1 gema para pincelar

Retire a massa folhada do freezer 30 minutos antes de iniciar o preparo. Aqueça o forno a 180 graus. Corte as salsinhas em 3 partes e abra a massa folhada. Enrole cada pedaço de salsicha na massa, pressionando bem a emenda. Coloque em uma assadeira grande (de preferência de teflon) e pincele a gema de ovo. Leve para assar por uns 30 minutos.

Sirva quente, acompanhado de catchup e mostarda (ou o molho de sua preferência). E Bon Appetit!!



4 comentários:

  1. Adorei essa ideia! Enroladinho de salsicha é um lanche pra lá de bom!!! E com essa facilidade de não ter que fazer a massa...melhorou e muito. Adorei!
    Beijinhos!!!

    www.entreamoras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! A criançada de casa aprovou também! Bj! Bia (e vou lá conhecer seu blog!)

    ResponderExcluir