domingo, 26 de agosto de 2018

DESAFIO Light: Spaghetti Integral com Couve

Spaghetti Integral com Couve
Quando vi esta receita pela primeira vez (créditos para a Rita Lobo, do Panelinha), não pus uma fé... rs... Massa e couve?? Jura??

Mas resolvi provar (quando abri a geladeira e aquele maço de couve me desafiou...) e tive uma grata surpresa... O prato é incrível! E a combinação funciona, principalmente por que, além da couve, acrescenta-se alho picado frito no azeite! Perfeito para dar sabor à couve!

Eu utilizei o spaghetti integral da Barilla, mas você pode optar pela massa normal... Mas, caso ainda não tenha provado a versão integral, experimente ao menos uma vez... Aposto que você não notará diferença e é muito mais saudável que a versão tradicional! Veja, pela foto, que nem escura a massa é...

E pensa em uma receita fácil e rápida de se fazer! Além de ser saudável!!

Spaghetti Integral com Couve

(2 porções)


  • 250 gr de spaghetti integral Barilla
  • 1/2 maço de couve picada
  • 4 dentes de alho picados
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • parmesão ralado na hora para finalizar

Ferva 2,5 l de água em uma panela grande. Acrescente a massa e, quando faltar 5 minutos para terminar o cozimento (conforme o tempo da embalagem), acrescente a couve. Enquanto isso, frite o alho no azeite.

Terminado o cozimento coe a massa e a couve. Coloque em uma travessa, tempere com o alho no azeite, sal e pimenta do reino, finalizando com o parmesão ralado na hora.

Dica: Para uma versão mais picante, frite junto com o alho 1 pimenta dedo de moça picada (sem as sementes).

E bon Appettit!


3 comentários:

  1. I was wondering if you ever considered changing the page layout of your site?
    Its very well written; I love what youve got to say. 토토사이트

    ResponderExcluir
  2. Very shortly this site will be famous amid all blogging and site-building people, due to it’s nice articles or reviews. 경마

    ResponderExcluir