terça-feira, 17 de setembro de 2013

DESAFIO: Presentear meu pai com um jantar! Menu escolhido por ele no blog!!

Decoração "palha" para um Jantar Especial
O Dia dos Pais estava chegando! Era hora também de pensar no presente: camisa de manga comprida? Camisa polo? Sapatênis? Sapato social?? A dúvida normalmente terminava com um telefonema para minha mãe, que era praticamente "forçada" a me dizer o que meu pai estava "precisando"!! Ela acabava dizendo algo só para me acalmar... rs... Meu Deus, todo ano era a mesma coisa! Coitado do meu pai! Que falta de originalidade a minha!

Este ano, porém, resolvi mudar e inovar no presente! E, ao invés de um pacote de presente tradicional, meu pai recebeu um pequeno envelope bege, com os seguintes dizeres:


Tive que pressiona-lo um pouco para que realmente escolhesse algo que fosse especial para ele! Quando marcamos a data do jantar, minha mãe (não sei porque eu acho que foi ela que escolheu o menu... rs) me enviou um sms com os pratos escolhidos:


Excelente escolha! O Vol-au-vent, crocante por fora e com recheio cremoso de alho poró, com um toque defumado do bacon, é uma entrada que agrada muito!


O prato principal, Ribs on the Barbie, é realmente um dos pratos prediletos do meu pai e do pessoal aqui de casa também! Para acompanhar, batatas assadas!


Só me rebelei na sobremesa... Não que eu não goste do Pastel de Trés Leches, muito pelo contrário! É uma das receitas mais legais que descobri nos últimos tempos!

Mas resolvi testar uma receita incrível que vi em um programa de TV na BBC: Le Fraisier! Um maravilhoso bolo feito em camadas de pão de ló com creme confeiteiro, coberto de marzipan e uma quantidade absurda de morangos na decoração! Foi, realmente, a grande atração do jantar! Como eu esperava!!


Também caprichei na montagem da mesa: tons discretos, com sousplats de capim dourado e pratos bege, guardanapos com estampa discreta, lindamente decorados com fios de palha natural... A mesma palha que decorou também o vaso com uma pequena e delicada orquídea, iluminada por 2 velas em suporte de ferro rústico! Simples e charmosa! Decoração perfeita para harmonizar com um menu super aconchegante, para homenagear uma pessoa que amo muito: MEU PAI!


Decoração "palha" para um Jantar Especial para o meu Pai!

2 comentários:

  1. Oi Bia!
    Faz pouco tempo que "descobri" o teu blog e fiquei encantada!
    O passo-a-passo com fotos é sensacional e elimina várias dúvidas e medos.
    Acredita que comprei um jogo de pratos igual a esse da foto?
    E estava meio chateada achando eles "chatos demais" (muito rasos!), mas depois de ver essa mesa linda, fiquei feliz por poder "copiá-la"!
    Obrigada por compartilhar tantas receitas e ideias legais!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes pratos são lindos! Adoro e uso sempre! Que bom que as fotos te inspiraram a montar uma mesa bonita! Bjs! Bia

      Excluir