terça-feira, 27 de dezembro de 2011

DESAFIO: Comemorar a chegada de 2012 com 4 sugestões para a Ceia de Reveillon!

Foto da net
Depois do merecido descanso de toda a agitação do Natal, hoje já é dia de pensar na próxima festa, o Reveillon!! E, para ajudar neste planejamento, selecionei receitas do blog para compor 4 ceias com propostas bem diferentes, para agradar a gregos, troianos, corinthianos, são-paulinos, palmeirenses... rs... Para acessar as receitas, é só clicar no título do prato!

A primeira é bem fácil de fazer, ideal para uma ceia mais íntima... Chego a dizer que é uma ceia "afrodisíaca", por conta das especiarias como curry, pimenta da jamaica, pimenta caiena e de ingredientes como morango, mirtilo... Sem contar com o champagne do final... (não economize nesta parte, por favor!! rs)

Ceia Afrodisíaca




Agora, se seu Reveillon não vai ser tão "íntimo", pense em um cardápio mais descontraído... A proposta da Ceia Vintage é exatamente essa: comidinhas de antigamente com cara nova... Combine com a galera e preparem os pratos juntos... só cuidado para não começar a beber a Sangria antes da hora!!

Ceia Vintage








Para você que é mais "conservador" e não quer abrir mão de uma ceia mais tradicional, esta sugestão inclui uma saborosa paleta de porco, que deve ser preparada logo cedo, pois leva umas 5 horas para ficar pronta. Sucesso garantido na ceia com a família!

Ceia Tradicional

Salada Verde com Salpicão de Frango (sem as cestinhas!)




E, por último, uma proposta mais gourmet, para os "avançadinhos" na cozinha! Só não esqueça de preparar a sobremesa com antecedência, pois precisa endurecer na geladeira!

Ceia Gourmet




Bom, 2011 foi um ano muito especial, cheio de "Desafios" e realizações pessoais e profissionais! E a todos que participaram comigo destes momentos maravilhosos, um brinde! Que venham os desafios de 2012 e que eles sejam ainda mais divertidos!! Tim tim!!

Bia e Alê no Reveillon 2010 em Paraty
Ah... E qual das ceias EU vou fazer? A Afrodisíaca, é claro!!!!!!!! A bordo do Black Swan com meu grande amor!!! Eita vida boa!!! E até 2012!!! FUUUUUUUIIIII....

3 comentários:

  1. A pedido da Helena, a gelatina colorida, coincidentemente, fez parte de nossa ceia de Ano Novo. E na última semana o caderno Paladar do Estadão publicou reportagem sobre comidas "esquecidas" ao longo do tempo, incluindo a bendita gelatina!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Claudia! Este tema de comidinhas de "antigamente" está na moda! Acho que é o saudosismo da nossa geração! E viva a Gelatina Colorida! beijos e feliz ano novo para vc e toda a família!!

    ResponderExcluir