segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DESAFIO: Fazer hiking nos glaciares e jantar na "floresta tropical"... No mesmo dia!!

Glacier View - Yosemite Park
Nosso último dia no Yosemite Park... Depois de passear no trem de Sugar Pine, conhecer o Vale do Yosemite com suas cachoeiras imensas, era hora de mais uma aventura antes de deixarmos o parque: Fazer um passeio a cavalo, ou melhor, de mula!

Acordamos cedo, tomamos café correndo e seguimos para o Parque... Infelizmente nosso hotel era bem longe do ponto de saída dos cavalos-mulas... E chegamos atrasados!! Tive vontade de chorar... Afinal, era uma oportunidade única! Eles até conseguiram vagas para o passeio às duas da tarde, mas neste horário já deveríamos estar a caminho do nosso próximo destino, São Francisco...

Saímos cabisbaixos e frustrados... Saímos caminhando à pé, totalmente sem rumo... Mas, como nesta vida nada é por acaso, chegamos em uma cabana de madeira... Lá dentro, vários quadros... Era o Centro de Arte do Yosemite! O lugar perfeito para a Marina, nossa artista, conhecer! Entramos e havia um pequeno cartaz dizendo: "Workshop de Pintura em Aquarela no Yosemite"... Custo: Uma doação de 5 dólares!

Imediatamente inscrevemos a Marina... Ela estava um pouco tímida, receosa de ficar sozinha no workshop... Mas respirou fundo, pensou na sua paixão pela arte e decidiu ficar!

Agora, tínhamos que resolver um outro problema... O que nós três iríamos fazer durante as 4 horas do workshop da Marina?? Voltamos para o carro e decidimos conhecer o Glacier View, ou Vista dos Glaciares... Parecia muito interessante ver glaciares em pleno verão no Yosemite!

Percorremos várias milhas nas estradas sinuosas, subindo, subindo... Até chegar a um estacionamento... Era a saída para a trilha até os glaciares... E que trilha linda! Por uns 40 minutos, caminhamos na trilha até uma parte bem inclinada... Não seria muito fácil, mas a sensação é que o esforço físico valeria muito à pena!

E valeu mesmo! Do alto da montanha, era possível ver todo o vale de Yosemite, por um outro ângulo...

Vista do Yosemite Valley
Para cada lado que olhávamos, a vista era mais linda...  Girando o corpo, era possível ver o Yosemite Valley, depois o Half Dome (uma pedra gigantesca, cortada ao meio) e, por fim, os Glaciares... um espetáculo da natureza!

Bia à esquerda, Half Dome à direita - foto de A. Caetano

Olhem as pontinhas brancas das montanhas... Os glaciares!
Ficamos no topo da montanha por um bom tempo... Tirando fotos (muitas fotos), apreciando a vista... E o Ian... brincando de pular no precipício!!

Ian e o Precipício! Foto de A.Caetano
Foi triste deixar o Yosemite... As imagens vistas no alto daquela montanha marcaram nossas vidas... E a Marina... Estava empolgadíssima com o curso de aquarela! Ficou super amiga da pintora, uma senhora simpática de São Francisco!

Seguimos para São Francisco... Da montanha para o mar... Que mudança, no mesmo dia!!

Depois de umas 4 horas de viagem, chegamos ao nosso destino: Fisherman´s Warf, o porto de São Francisco! Nosso hotel tinha vista para a Ilha de Alcatraz! Demais!!

Cansados, decidimos sair à pé para jantar... E, após caminhar meio quarteirão, nos deparamos com uma fachada muito chamativa!

Fachada do Rain Forest Cafe
O Rain Forest Cafe, um restaurante temático!! Totalmente turístico, mas as crianças ficaram super animadas!! Considerando o cansaço, a fome e a pouca vontade de continuar procurando um restaurante melhor, entramos lá mesmo!

O interior era bem "exótico": plantas, animais, barulho de pássaros, sons de chuva... Praticamente uma floresta amazônica em São Francisco! Criativo, não!! rs

Escolhemos uma mesa próxima a um dos lindos aquários de água salgada que existiam no local... Com peixes de verdade!! rs...


O cardápio era bem variado, mas com uma tendência a frutos do mar, com um "sotaque" tropical... E surpreendeu positivamente!! Que bom!!

Pedi um combinado de peixe grelhado com molho de manga, espetinho de camarão empanado com côco fresco e um cozido de lagosta! Estava uma delícia... O camarão empanado no côco estava divino! Eu só reduziria um pouco a pimenta... Por que eles colocam pimenta em tudo nos Estados Unidos??


O Ian pediu um prato parecido, com o Camarão empanado no côco, steak e camarão cozido. Ele gostou muito do empanado e da carne... Acho que o camarão cozido estava apimentado demais para ele...


A Marina foi de frango... Um prato mais light, com bastante legumes. Ela adorou!


E o Alê, fugindo de todos os pratos com peixe e frutos do mar, foi mais tradicional... Hamburguer com Anéis de Cebola! American Style!!


Foi mais um dia maravilhoso na nossa viagem pela Califórnia... Começamos o dia no Yosemite, fazendo um hiking até os glaciares... E terminamos o dia jantando na "Floresta Tropical", em São Francisco!! Não é o máximo?? Só o Alê para organizar uma viagem assim!!