quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DESAFIO: Provar um Carré de Cordeiro no nosso veleiro, o Black Swan!

Carré de Cordeiro com Mousselina de Mandioquinha
e Maçã Grelhada
Você já foi convidada para almoçar em sua própria casa? Foi o que aconteceu comigo e com o Alê, em um final de semana que fomos para o nosso veleiro em Paraty, o Black Swan. Conosco foram nossos amigos Milton e Antônio, as melhores visitas que alguém pode ter! Não sei se vocês se lembram, mas eles foram os responsáveis pelo maravilhoso almoço que fizemos em uma praia deserta no Saco do Mamanguá...

Desta vez, não foi diferente! Eles levaram todos os comes e bebes!! E, com as habilidades gastronômicas do Antônio, dono de restaurante, o final de semana foi uma delícia!

Para o almoço de domingo, o Antônio preparou um saboroso Carré de Cordeiro, acompanhado de Mousselina de Mandioquinha e Maçãs Grelhadas! Além de criativo, ele é super organizado, e já levou tudo preparado para só esquentar e servir!

As costeletas de cordeiro já estavam previamente grelhadas, assim como as maçãs. Bastou colocá-las no forno, regar com um molho de hortelã e deixar aquecer por uns 20 minutos.



A mousselina de mandioquinha (um purê de mandioquinha mais delicado, adicionando-se creme de leite ao preparo) precisava ser aquecido com um pouco de creme de leite.


E aí, foi só montar os pratos: uma "cama" de mousselina, três costeletas, 2 pedaços de  maçãs e folhinhas de hortelã para decorar... Quando subimos com os pratos para o convés, o Alê e o Milton não acreditaram no que estavam vendo!!


E não estava só bonito! Estava delicioso! As costeletas estavam macias, bem temperadas... E o sabor forte da carne era suavizado pela cremosidade da mousselina de mandioquinha e pelo adocicado da maçã grelhada... Tudo isso acompanhado por uma cervejinha gelada (não para mim, só para os "meninos"...rs).

Um brinde a um final de semana maravilhoso, com comida excelente e uma companhia melhor ainda!

Milton, Antônio e Alexandre a bordo do Black Swan, após o almoço com Carré de Cordeiro
e Mousselina de Mandioquinha e Maçãs Grelhadas