quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DESAFIO: Conhecer a "Fantástica Fábrica de Chocolates"!

Prezado (a) leitor (a), este post pode ser muito prejudicial ao seu regime... Se você está em jejum, se está a base de shakes de emagrecimento ou pretende começar um regime na próxima segunda feira, minha recomendação é que interrompa sua leitura aqui mesmo... Não me responsabilizo pelas consequências desastrosas que as imagens a seguir podem causar...

Em nossa viagem a São Francisco, andando pelo famoso Fisherman´s Wharf, encontramos a mais linda loja de doces e chocolates que eu já havia visto...

Algumas, na Disney em Orlando, haviam me impressionado, mas nada se comparava à loja da Ghirardelli Chocolates! Bonecos gigantes, lustres de cristal, balcões de vidro recheados de bombons, trufas, fudges... Prateleiras e prateleiras com chocolates, balas, caramelos... Só faltou encontrarmos o próprio Sr. Wonka por lá!!









Sobreviveu?? Ou teve que ir até o supermercado comprar um chocolate para passar a vontade?? Se pelas fotos já parece delicioso, imaginem "ao vivo"! Foi duro resistir e pedir somente uma "frozen banana", coberta de chocolate e nozes!! As crianças ficaram alucinadas com as Jelly Bellies... Compraram um saco enorme cada uma!

Pesquisando na net, encontrei mais informações sobre a "Fantástica Fábrica de Chocolates"! Realmente existiu um Sr. Wonka!! Sou nome era Ghirardelli (obviamente!), nascido na Itália, que imigrou para o Peru e de lá, para os Estados Unidos, quando iniciou seu negócios de temperos e chocolate no início da corrida do ouro!!

Em um blog sobre a História de São Francisco, encontrei mais detalhes e fotos sobre a Ghirardelli. A linda fábrica de São Francisco foi vendida e transferida em 1960 para San Leandro. O prédio de São Francisco ia ser demolido e, para evitar isso, um grupo de Franciscanos adquiriu o local e o transformou em um centro comercial, o Ghirardelli Square! Um charme!!