quarta-feira, 25 de julho de 2012

DESAFIO: Jogar o jogo dos oito erros no Pippo, restaurante em Paraty!

Restaurante Pippo, no Centro Histórico de Paraty
Paraty tem ótimos restaurantes, dos mais variados tipos e preços... Cozinha caiçara (Hiltinho), tailandês (Thai Brazil), cozinha brasileira contemporânea (Banana da Terra), contemporâneo internacional (Margarida Café), pizzarias (Pizzaria da Cidade e Rosa dos Ventos), bistrôs franceses (Voilá Bistrot)... E, na nossa lista para "conhecer" estava o Pippo, restaurante contemporâneo com toque italiano, localizado na Pousada do Sandi, uma das mais conhecidas e tradicionais de Paraty. Inaugurado há menos de um ano, leva o nome de um de seus donos, o italiano Pippo e tem uma ambientação linda, com fotos de atores e atrizes famosos de Hollywood, coleção pessoal do próprio dono, além de um lindo piso em mármore e granito, formando um surpreendente quadriculado! Decoração fina, nota 10!

A decoração é caprichada até no banheiro, que também segue o estilo "hollywoodiano"! Eu estava animadíssima e com as expectativas elevadas para este nosso jantar especial em Paraty!

O banheiro do Pippo. Chique!
Só que a linda decoração, o piso, os quadros, o banheiro chique e perfumado, não foram suficientes para que guardássemos boas recordações de lá... Não deu para apagar da nossa memória as várias "mancadas" provocadas pelo garçom, pela cozinha e pelo próprio Pippo...

Foi como jogar o jogo dos "oito" erros!!! Um atrás do outro, gritantes, grotescos... Será que demos tanto azar assim???

  • ERRO 1. Bebida pedida para dois, água para mim, Coca Zero para o Alê... Só veio a água que o garçom colocou em dois copos... Fiquei com dois copos de água!
  • ERRO 2. Só um prato chegou (o Tagliarini al Limone pedido pelo Alê), o outro prato (Pappardelle de rúcula com siri e camarão, meu pedido) foi esquecido pelo garçom!
  • ERRO 3. O dono estava sentado na mesa ao lado e a dona, na mesa em frente, com um grupo de amigos... Nenhum dos dois reparou que estávamos a mais de 40 minutos sem serviço! E nenhum movimento aconteceu!
  • ERRO 4. Quando vieram os pratos, o Tagliarini al Limone era o mesmo (não foi refeito, somente requentado)!
  • ERRO 5. O papardelle de rúcula, na verdade, era um tagliarini, bem fino!
  • ERRO 6. Na sobremesa, o Tiramisú veio em taça de plástico (!!!!) e tinha uma cereja em cima, além de um "mascarpone" com gosto de gordura hidrogenada (eu quase chorei de tristeza e raiva, juro!!)
  • ERRO 7. Na hora de ir embora, o dono perguntou se correu tudo bem... Quando falamos do papardelli, ouvimos dele: ah! é a mesma coisa, só é mais grosso! Tanto faz!!
  • ERRO 8. Aí falamos do Tiramisú abaixo da crítica, com "cara de churrascaria", e ele bateu na testa, dizendo: "que absurdo, esta cozinheira é fogo, aproveitou a sobremesa que fez para o casamento que vai acontecer amanhã!!!" E não fez mais nada! Nem retirou o valor da sobremesa (R$ 16,50) da conta!
Dizem que errar é humano... E perdoar é divino! Mas, nesta nossa experiência no Pippo, nossa capacidade de perdoar foi testada exaustivamente!! Merecemos a canonização!! Santo Alê e Santa Bia!! rs!