segunda-feira, 9 de julho de 2012

DESAFIO: Conhecer gente muito legal por causa do blog!!

Os comentários dos leitores no blog
Só quem tem um blog e se dedica regularmente a ele sabe o trabalho que dá... Primeiro tem que se ter uma boa ideia para um post... Depois a ideia é cuidadosamente planejada, executada, fotografada... Depois as fotos são trabalhadas, o texto é escrito, links são feitos para dar maiores informações sobre os assuntos e temas... Mas todo este trabalho é recompensado quando recebemos um email ou comentário e percebemos que, de alguma forma, nossos textos estão sendo lidos e apreciados... E o mais legal é que as pessoas me escrevem como se me conhecessem pessoalmente... Como se estivéssemos vivendo os desafios juntos!

Nestes quase 2 anos de blog, alguns comentários realmente me emocionaram (a ponto dos olhos se encherem d´agua...) como o da mocinha que me agradeceu por lhe dar uma receita de Bolo de Chocolate que não precisa de batedeira ou liquidificador....
Eu acabei de descobrir o blog, mas já me surpreendi! Receitas maravilhosas! Hoje é aniversário da minha mãe, e eu não tinha dinheiro para comprar um bolo, pois já tinha comprado um presente. Por mais simbólico que seja, eu adoraria fazer um bolinho para ela. O problema veio depois: eu não tenho batedeira nem liquidificador, e todos os bolos que eu conheço e que tinham na internet necessitam disso. Quando vi o post no seu blog, fiquei com um pouco de receio, confesso, mas, sem outra opçao, fiz, e adorei o resultado... Eu visitei a minha mãe no almoço, e levei o bolo para a sobremesa. HHmmmmm delícia... Ela adorou!  
Ou ainda o comentário de minha querida amiga "virtual" Katheen que também é blogueira (Receitinhas para Recém Casadas) e que sempre me dá estímulo e motivação para continuar os meus desafios... Vejam o comentário dela sobre as Entremets Francesas:

As entremets francesas
Olha Bia, dei uma olhada nas últimas receitas e vou te falar com toda a sinceridade: está na hora de você considerar a idéia de abrir a sua empresa na área de alimentação, doces, delicatessen, algo do tipo! Suas criações estão extremamente profissionais, está praticamente uma francesa! Não quero nem saber se o sabor deixou a desejar, isso você corrige na próxima vez. O caso é que você tem um genuíno talento para a coisa e ama fazer. Faça do seu hobby um negócio lucrativo! Trabalhe no que te dá imenso prazer! Pense nisso. Aposto que o seu marido vai te apoiar completamente, caso você tome esta decisão.. 
Parabéns por estas preciosidades!bjos, Kate
Outros me fizeram rir muito, como este "anônimo" que achou que o desafio dos cupcakes "Surpresa" de Limão era fazer o desenho do Coelhinho da Playboy no recheio! E não é que parece mesmo?? kkkkk

O Cupcake com Coelhinho da Playboy

Anônimo disse...
ahahaahhahahah
Eu pensei que o desafio era fazer esse recheio parecendo o coelhinho da playboy!
De qualquer forma, parabéns pelo cupcake viu!



Outras leitoras colaboram com o blog enviando receitas ou dando dicas que complementam os posts! A Shirlene, por exemplo, me mandou uma das receitas de maior sucesso do blog, a Farofa de Pinhão! O sucesso foi tanto que minha querida amiga Nara, que não é muito chegada na cozinha e me acha uma completa doida de cozinhar tanto (rs!), fez a tal farofa e postou no Facebook prá todo mundo ver! Fiquei emocionada de verdade!!

Farofa de Pinhão by Nara Bonini!
Mas a ideia de um post sobre as amizades e os bons momentos que o blog me proporciona nasceu com o email da Renatinha...

Oi Bia ! Meu nome é Renata, sou cunhada do Roberto Raya que é amigo do seu marido...aff !!! entendeu ? ...Então, vou tentar resumir :Já faz um tempo que ele me passou o endereço do seu blog pra eu conhecer pois, sabia da minha atração pelo assunto "culinária".Enfim, o fato é que eu acessei, adorei e adicionei aos meus Favoritos. Desde então, sempre dou uma espiada qdo dá tempo pra ver oque vc andou aprontando...Na verdade na culinária propriamente dita sou apenas uma atrevida ... adoro pegar receitas e geralmente ponho todas em prática ( sou meio "lombriguenta" pra ajudar...rs ) e diria que 1% delas dá certo...rs ( tá bom, sou um fracasso, ok !)Sempre cozinhei o básico do dia-a-dia mas sempre gostei de inventar umas modas...minha mãe, que até então comandava a cozinha falava : - Lá vem vc com essas frescuras ! rs...e eu com as tais frescuras, depois de um tempo fui quem passou a cozinhar na casa dela...até me casar e comandar meu próprio fogão ! Hoje em dia procuro mais receitas práticas do cotidiano porque trabalho o dia todo e chego em casa com tudo pra fazer, já viu né ?Mas babo sempre nas suas receitas que até a mais simples tem sempre um toque de sofisticação ! Vc é mto caprichosa...E o objetivo desse e-mail além de te encher de elogios é claro, é tbm pra abusar dos seus conhecimentos...rsO fato é que estou grávida de 4 meses , marinheira de primeira viagem, e anciosa pra aprender duas coisas que pretendo fazer em alguma ocasião tipo chá de bebê...batizado enfim...São elas : o famoso bem-casado e o lindo cupcake...O bem casado já me deu 2 bailes...rs...já perdi duas receitas, o primeiro com cheiro de ovo ( um horror ) e o segundo depois que mergulhei na calda...um desastre !!! Então o primeiro abuso, vc sabe fazer essa "coisa" ??? Pq pra falar a verdade, já estou pensando em ligar pra Conceição ... rsE a segunda delicia, o cupcake, eu já babei no seu com o ganache. Comprei as embalagens e vou tentar fazer...alguma dica ? rsPra finalizar, pois prometi resumir...rs...fiz aquela receita de bolo de banana que a foto me pôs agua na boca qdo vi...só que : - Tchan tchan tchan !!! ficou horrivel comparado ao seu...rs...de gosto ficou até que bom...mas de visual...pra mim foi frustante ! Minha mãe costuma dizer que como com os olhos primeiro...daí oque eu fiz, peguei um cortador de florzinha pra dar uma valorizada...rs...anexei a foto pra vc ver...( que vergonha ! )

 Dá uma olhada no nosso blog qdo puder...fazemos artesanato :
www.amarelinhaspatch.blogspot.com Espero que goste...vou terminar por aqui pra não ficar massante...já fiquei ? rsBjo Bia !
Renata  


E a minha resposta...
Querida Renata!
Delícia foi seu email!!! Adorei!! Me diverti muito! aliás, até pensei em publica-lo no blog, posso?
Infelizmente ainda não me atrevi a tentar fazer os tais bem-casados! Mas isso pode virar um desafio! Tenho uma amiga, confeiteira profissional, especializada em bem casados! Vou ver se ela tem uma receita boa prá passar prá gente!
Quanto ao bolo de banana, parece que a banana se desfez, certo? Eu costumo fazer o caramelo no fogo diretamente na forma onde vou assar o bolo. Depois, espalho as rodelas de banana bem arrumadinhas... Talvez a sua banana estivesse muito madura e se desfez, pode ser? Ou talvez o seu caramelo tenha passado um pouco do ponto... De qualquer forma, foi muito criativa a ideia de cortar o bolo na forma de florzinha! É assim mesmo, quando não dá certo de um jeito, a gente improvisa!! 
E vamos aos cupcakes! No curso de entremets que eu fiz, uma dica do professor para trabalhar melhor o ganache é bate-lo bem com o fue até ficar cremoso. Assim fica mais fácil colocar no saco de confeitar e fazer a decoração.
Mas, se vc não quiser se aventurar no mundo maravilhoso do "saco de confeitar", rs, faça o Cupcake de Cenoura, que tem uma cobertura simples de chocolate e vc pode grudar confeitos "temáticos" nela, tipo corações ou MMs. Eu fiz estes para o aniversário do meu sobrinho na escola e foi um sucesso! A receita rende bastante (uns 35 bolinhos) mas cuidado para não encher muito as forminhas para não vazar (a dica é deixar 1/3 da forma vazia).
Espero ter ajudado!! 
E vamos continuar nos falando! Quero muito saber das suas aventuras culinárias!!
beijo, Bia
E não é que a Renatinha fez os Cupcakes de Cenoura com Cobertura de Chocolate? E, para completar a minha alegria, me mandou até foto!! Olha que lindos ficaram!! Que orgulho de você, Renatinha!! E parabéns pelo blog amarelinhaspatch.blogspot.com! Que trabalho de artesanato lindo!!

Os Cupcakes de Cenoura da Renatinha!