quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DESAFIO: Descobrir e revelar o "segredinho" dos Nuggets crocantes!

Nuggets Crocantes de Frango
Este desafio aconteceu por acaso... praticamente um acidente!! Descongelei filés de frango para o jantar e, quando estavam descongelados, descobri que estavam cortados em cubinhos!! Ups!! rs

Pensa, pensa e improvisa!! Strogonoff... não... Espetinho de Frango... não... Frango a Moda Chinesa... não... Nuggets... SIM!!! E com uma farinha especial para empanar, que comprei na Liberdade depois de ver uma receita de coxinha da Carla Pernambuco: a Panko! Bem leve, de granulação maior que a farinha de rosca, a Panko deixa o empanado muito crocante e sequinho. Mas não é fácil de encontrar... Só em supermercados especializados em produtos orientais, como os que existem lá na Liberdade (bairro de São Paulo). E foi lá que comprei o meu pacotinho de Panko que utilizei neste desafio.

Segui as orientações da própria embalagem: passar na farinha de trigo comum, depois nos ovos (no meu caso, utilizei somente as claras, que mantenho na geladeira após utilizar as gemas em sobremesas...) e, finalmente, na Panko.

Os nuggets podem ser servidos como aperitivo, acompanhados de molhos feitos à base de maionese (rosé, mostarda, curry)! Sucesso absoluto com adultos e crianças!!

Nuggets Crocantes de Frango

  • 500 gr de peito de frango em cubinhos (já temperado com sal, pimenta, salsinha e limão)
  • 1 xícara de farinha de trigo com um pouco de sal
  • 2 ovos batidos (ou só as claras)
  • 1 xícara de panko (farinha especial para empanar)

Passe o frango da farinha de trigo, depois nos ovos, depois no panko. Deixe descansar alguns minutos e frite em óleo bem quente. Deixe escorrer em papel absorvente e sirva!!