sexta-feira, 2 de abril de 2010

Bolo Chapéu de Bruxa

Este bolo é muito fácil e divertido, porque parte da massa vira a cobertura do bolo! É o mesmo princípio do petit gateau, só que, ao invés do recheio, a massa crua está na cobertura!! Ideal para os chocólatras, porque o sabor de chocolate é bem acentuado!!





Ingredientes
  • 4 ovos
  • 135 gr de açúcar (ou 3/4 de xícara)
  • 200 gr de manteiga (ou 1 xícara)
  • 60 gr de farinha de trigo (1/2 xícara)
  • 135 gr de chocolate em pó (ou 1 1/2 xícaras)
  • 1/2 colher de sopa de fermento
Aqueça o forno a 180 graus. Bata na batedeira o açúcar com a manteiga até formar um creme. Junte os ovos, um a um. Junte a farinha de trigo peneirada com o chocolate em pó. Reserve uma xícara desta massa. Ao restante da massa, acrescente o fermento e misture bem. Coloque em uma forma redonda pequena (menos de 30cm de diâmetro), untada. Asse por 30-40 minutos, até que o palito colocado no centro do bolo saia seco. Deixe esfriar, desenforme e cubra com a massa crua reservada.

7 comentários:

  1. Que delicia.... Amiga quero um pedaço!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga!! Que tal vc tentar fazer este??!! rs... bj!!^^

    ResponderExcluir
  3. Puxa, este bolo me deu uma vontade louca de comer, vou providenciar tudo para fazer amanhã. O nome é bem original! De onde vem este nome?
    bj!

    ResponderExcluir
  4. OI Bia, Desculpe se demorei, mas coloquei esta receita maravilhosa no meu blog, porque fiz o bolo e gostei, mas deixei um link para o seu blog embaixo.
    Obrigada,
    Beijo,

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Silvia! É fácil e gostoso, não é?? Em um aniversário do meu filho, cujo tema era "Homem Aranha", fiz este bolo, decorei com "teias de aranha", com glacê no saco de confeitar! Ficou lindo e todo mundo gostou! Bj!

    ResponderExcluir
  6. Ele não leva leite condensado não

    ResponderExcluir