domingo, 21 de abril de 2013

Desafio: Testar o Aperitivo de Pão Sírio e Ervas!

Aperitivo de Pão Sírio e Ervas
Há receitas aqui no blog que são complicadas, cheias de etapas, tempo longo de preparação, muitos ingredientes! Ficam deliciosas, mas nem todo mundo se arrisca a prepará-las! Mas esta receita de Aperitivo de Pão Sírio e Ervas, além de super fácil, é rápida e faz o maior sucesso!! Acabou rapidinho, agradando crianças, teens e adultos!! Amigos, sem desculpa para não tentar fazer em casa, hein!! rs

Agradecimentos especiais à minha prima Miryan, que me enviou esta receita pelo Facebook, para ser testada aqui nos Desafios!! Prima, missão cumprida! Receita testada e aprovadíssima!

Adorei a etapa de cortar o pão sírio com a tesoura, para formar tiras! Parece tão óbvio e tão fácil, mas sabe eu nunca havia pensado nisso??

Outro ponto alto da receita são as ervas, frescas e secas, batidas no liquidificador com azeite e depois espalhadas sobre as fatias de pão! Eu fui até a minha "hortinha" de temperos, e fiz a festa: manjericão (normal e roxo), alecrim, tomilho, orégano, sálvia... E complementei com alguns temperos secos, como o estragão e a pimenta branca.

Depois, é só assar! E cuidado para não queimar tudo, porque fica pronto muito rápido!! Vejam a receita detalhada, suficiente para 4 a 6 porções:

Aperitivo de Pão Sírio com Ervas

  • 4 pães sírios médios
  • 1 xícara de azeite extra virgem
  • um maço de ervas frescas (manjericão, alecrim, tomilho, orégano, sálvia...)
  • ervas secas a gosto (orégano, estragão, salsinha...)
  • sal e pimenta branca moídos na hora
Aqueça o forno a 180 graus. Separe duas assadeiras grandes. Corte as fatias de pão sírio com a tesoura, em tiras de 2 cm. Separe as partes e disponha as fatias (voltadas com a parte interna do pão para cima) nas assadeiras.

Bata no liquidificador o azeite e todos os temperos. Distribua o tempero sobre as fatias de pão e, com o dedo, espalhe bem sobre todos os pedaços. 



Leve para assar até dourar (cerca de 6 minutos).


Deixe esfriar bem e acondicione em um pote hermético! Perfeito para acompanhar uma tábua de queijos ou mesmo sozinho!! E Bon Appetit!!



Aperitivo de Pão Sírio e Ervas



5 comentários:

  1. Nossa q maravilha! Vou fazer! Obrigada! Seu blog muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. Mima, obrigada pelo elogio! E espero que você goste da receita!! Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deve ficar estupendo....adoro pão sírio e vou tentar fazer....tb. amei seu blog!!!! Maravilha!!!!

    ResponderExcluir
  4. Heliana, e o mais legal: é fácil e rápido de fazer, além de muuuuuito gostoso!! Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  5. Eu Amo fazer com Pão Sírio e com Massa de Pastel essa receita.

    ResponderExcluir