Pesto de Pinhão |
Descobri também o seu "parentesco" com os pignoli italiano, um dos ingredientes mais caros que eu já vi! (R$ 200,00 o quilo!) Aí pensei... Que tal fazer um molho pesto e substituir os exorbitantes pignoli pelos acessíveis pinhões (R$ 2,00 o quilo)??
A receita não podia ser mais simples: manjericão (que eu colhi da minha hortinha de temperos), pinhão cozido e descascado (esta é a parte mais "complicada"), parmesão e azeite! Tudo batido no processador! Aí, é só usar a criatividade: serve com uma massa al dente, como recheio de uma batata assada, como cobertura de uma bruschetta, como pastinha para torradinhas...
E ficou uma delícia! O pinhão dá corpo e consistência ao molho, enquanto que o manjericão dá a cor e o sabor! O parmesão entra com seu sabor salgado e o azeite extra virgem, com perfume e suavidade! E o melhor: valorizamos um ingrediente nosso! E com uma super economia!!
Molho Pesto de Pinhão
- 1 maço de manjericão
- 100gr de pinhão cozido e sem casca
- 50gr de parmesão ralado ou em pedaços pequenos
- 100ml de azeite extra virgem
- sal e pimenta moídos na hora a gosto
Os ingredientes do Pesto de Pinhão |
Coloque os ingredientes no processador e processe até virar uma pasta (não muito homogênea).
Uma massa com o Pesto de Pinhão! |
Onde tu achou o borges hojiblanca? Provarei esse pesto, parece maravilhoso!
ResponderExcluirComprei no supermercado Sonda, em São Paulo! Era uma promoção dos Azeites Borges com diferentes tipos de azeitona! Muito bom!!
ResponderExcluirEstou fazendo agora.
ResponderExcluirMe conte depois se gostou!
Excluir