Parque Nacional das Sequóias - CA foto de A.Caetano |
A viagem foi beeem estranha... A estrada dentro do Death Valley era longa e super sinuosa... Só a lua iluminava a paisagem (além dos potentes faróis do nosso carro, um Chevrolet Traverse...rs).
Passadas umas três horas (durante as quais só o Alê estava acordado no carro...rs), já em uma "highway" nada movimentada, começamos a nos preocupar com o combustível do carro... Ainda tinhamos uns 50 km de autonomia, mas era hora de encontrar um posto de gasolina. Acostumados com a vida na cidade grande, nos esquecemos completamente que esta tarefa não seria nada fácil em um domingo bem tarde da noite... Paramos em uns 10 postos ao longo do caminho... Todos fechados... E o esquema de "pagar com o cartão" não funcionava, porque era preciso digitar o código postal americano para abrir a bomba... E turista não tem tal código, não é mesmo??
Já meio desesperados e pensando em encontrar um hotelzinho para passar a noite e evitar a terrível experiência de ficar sem combustível no meio de uma estrada vazia, entramos em uma cidade (que eu nem me lembro o nome...). Depois de mais um posto fechado, encontramos algumas pessoas andando na rua e elas nos indicaram um posto que ainda estava aberto... Seguimos para lá e, para nossa felicidade, havia movimento na "lojinha" do posto... O Alê entrou para habilitar a bomba e foi tratado rudemente pelo dono ou atendente do local... Foi a primeira vez que sofremos preconceito por não sermos "americanos"! O homem atendeu primeiro outras pessoas que estavam na fila dizendo... "Americans first!!"... Dá prá acreditar nisso??
Já com o tanque cheio mas abalados com o ocorrido no posto, continuamos o nosso caminho até a pequena Kernville. Chegamos ao hotel "Falling Waters" às 2 da manhã e encontramos um bilhete pregado na recepção, dizendo qual era o nosso quarto e que a porta estava aberta!! Dá prá acreditar, de novo?? rs
Falling Waters Foto de A.Caetano |
Nossas acomodações eram em um chalé bem grande, com duas camas de casal, todo decorado com motivos "country americano"... Acima da lareira, bichinhos de pelúcia e uma cabeça empalhada de um veado... Acima das camas, pele de urso... A colcha da cama era feita de "kilt", uma técnica de costurar pedaços de tecido formando desenhos, semelhante ao patchwork! E, tentando ignorar todos aqueles olhinhos estranhos nos olhando, fomos dormir...
Na manhã seguinte, a moça do hotel nos indicou, para o café da manhã, um local chamado Cracked Eggs ("Ovos Quebrados"), especializado em... Omeletes!! (afinal, não dá para fazer omeletes sem quebrar os ovos, não é mesmo?? rs) E foi lá que comemos o mais inusitado dos omeletes... Chilli Omelette!
Isso mesmo, um omelete recheado com carne e feijão!! Pelo menos o acompanhamento era uma porçãozinha de frutas!! rs
Chilli Omelette - Cracked Eggs - Kernville - Califórnia Foto tirada por A. Caetano |
Compras feitas, seguimos por uma linda estradinha entre as montanhas, acompanhando o agitado Rio Kern, com suas correiras e pedras por todo o caminho...
Rio Kern - foto de Marina Caetano |
Difícil descrever a beleza e a grandiosidade destas árvores de centenas de anos que estavam diante dos nossos olhos...
Sequóias Gigantes - Foto de Marina Caetano |
Raízes da Sequóia Gigante foto tirada por Marina Caetano |
Encontramos um lindo local para o nosso picnic, bem próximo destas árvores monumentais, com mesas e bancos de madeira...
Embora o cardápio não fosse elaborado, tão pouco saudável, foi divertido comer as Tortillas com Molho de Tomate e Queijo, tomar Pink Limonade (Limonada cor de rosa... rs) e, de sobremesa, saborear um pacote de Oreo com recheio duplo e Bolo de Blueberry (que não fez muito sucesso, por estar gorduroso...), além do Frapuccino do Starbucks!!
Foi uma forma muito interessante de interagir com o local... De sentir a presença da natureza tão viva e tão preservada... É de se admirar a forma como os americanos cuidam de suas riquezas naturais, de seus parques, transformando-os em atração turística mas de uma forma muito consciente e respeitosa! Aos poucos, a má impressão que tivemos naquele posto de gasolina foi ficando para trás... E, para terminar o dia maravilhoso de forma ainda mais exuberante, subimos até o Mules Peak, há mais de 3.000 metros de altitude, de onde se tem uma vista incrível de todo o parque... Tivemos que despistar alguns ursos para chegar lá, mas correu tudo bem!!! (isso não foi uma brincadeira ou uma metáfora...)
Mules Peak - Parque das Sequóias - Califórnia foto de Marina Caetano |