Cheesecake de Amoras, "padoca style"! |
Bom, primeiro, vamos analisar o que o Cheesecake de padaria tem de "especial"... Uma base de biscoito maisena, um recheio de queijo, à base de gelatina, pois não precisa ser assado e uma cobertura de geléia de frutas vermelhas...
Um típico Cheesecake de Padaria |
Para conseguir o resultado esperado, fiz algumas adaptações nas receitas que eu já tinha e juntei: a Base de biscoito do Cheesecake da Nigella (que não vai ao forno, facílima de fazer), o recheio do Cheesecake de Morangos, com cream cheese, creme de leite, açúcar e gelatina e uma calda caseira de amoras, para aproveitar algumas frutas já congeladas que tinha no freezer.
Outras versões de Cheesecake que já preparei! |
E não é que ficou bom o meu Cheesecake "Padoca Style"??? O desafiante aprovou (e os outros convidados também!). Esta receita é ótima para quem não quer (ou não pode) usar o forno! E se quiser facilitar ainda mais, utilize uma geléia de frutas comprada pronta. Vai ficar ótimo também! Só precisa deixar algumas horas na geladeira antes de servir!
Cheesecake de Amoras
Base de Biscoito- 1 pacote de 200gr de biscoito maisena
- 100 gr de manteiga derretida
- 250 gr de cream cheese
- 100 gr de açúcar
- 200 gr de creme de leite fresco
- 4 gr de gelatina sem sabor
Calda de Amoras
- 200 gr de amoras frescas ou congeladas
- 100 gr de açúcar
- gotas de limão
- folhas de hortelã para decorar
Prepare a base: triture os biscoitos no liquidificador ou processador. Misture com a manteiga derretida. Forre uma forma de torta com fundo removível, formando uma borda de 2 cm nas laterais, pressionando bem. Reserve na geladeira (não precisa assar).
Prepare o recheio: hidrate a gelatina com um pouco de água. Bata o cream cheese e o açúcar na batedeira, por uns 5 minutos, até ficar bem cremoso. Aqueça 50 gr do creme de leite, desligue o fogo e junte a gelatina hidratada. Misture até dissolver bem. Deixe esfriar um pouco. Bata o restante do creme de leite na batedeira até formar um "chantilly". Misture a gelatina com creme de leite à mistura de queijo e, delicadamente, misture também o chantilly. Coloque o creme sobre a base de biscoitos e leve a geladeira por, no mínimo, 3 horas antes de servir.
Prepare a calda: Leve ao fogo as amoras, o açúcar e as gotas de limão e deixe ferver até começar a engrossar. Vá retirando a espuma branca que se forma na superfície durante o cozimento. Deixe esfriar.
Na hora de servir, desenforme, coloque em um prato alto, cubra com a calda de amoras e decore com uma folhinha de hortelã. Não deixe muito tempo fora da geladeira, pois o recheio fica mole demais. E Bón Appetit!
Cheesecake de Amoras |