Glacier View - Yosemite Park |
Acordamos cedo, tomamos café correndo e seguimos para o Parque... Infelizmente nosso hotel era bem longe do ponto de saída dos cavalos-mulas... E chegamos atrasados!! Tive vontade de chorar... Afinal, era uma oportunidade única! Eles até conseguiram vagas para o passeio às duas da tarde, mas neste horário já deveríamos estar a caminho do nosso próximo destino, São Francisco...
Saímos cabisbaixos e frustrados... Saímos caminhando à pé, totalmente sem rumo... Mas, como nesta vida nada é por acaso, chegamos em uma cabana de madeira... Lá dentro, vários quadros... Era o Centro de Arte do Yosemite! O lugar perfeito para a Marina, nossa artista, conhecer! Entramos e havia um pequeno cartaz dizendo: "Workshop de Pintura em Aquarela no Yosemite"... Custo: Uma doação de 5 dólares!
Imediatamente inscrevemos a Marina... Ela estava um pouco tímida, receosa de ficar sozinha no workshop... Mas respirou fundo, pensou na sua paixão pela arte e decidiu ficar!
Agora, tínhamos que resolver um outro problema... O que nós três iríamos fazer durante as 4 horas do workshop da Marina?? Voltamos para o carro e decidimos conhecer o Glacier View, ou Vista dos Glaciares... Parecia muito interessante ver glaciares em pleno verão no Yosemite!
Percorremos várias milhas nas estradas sinuosas, subindo, subindo... Até chegar a um estacionamento... Era a saída para a trilha até os glaciares... E que trilha linda! Por uns 40 minutos, caminhamos na trilha até uma parte bem inclinada... Não seria muito fácil, mas a sensação é que o esforço físico valeria muito à pena!
E valeu mesmo! Do alto da montanha, era possível ver todo o vale de Yosemite, por um outro ângulo...
Vista do Yosemite Valley |
Bia à esquerda, Half Dome à direita - foto de A. Caetano |
Olhem as pontinhas brancas das montanhas... Os glaciares! |
Ian e o Precipício! Foto de A.Caetano |
Seguimos para São Francisco... Da montanha para o mar... Que mudança, no mesmo dia!!
Depois de umas 4 horas de viagem, chegamos ao nosso destino: Fisherman´s Warf, o porto de São Francisco! Nosso hotel tinha vista para a Ilha de Alcatraz! Demais!!
Cansados, decidimos sair à pé para jantar... E, após caminhar meio quarteirão, nos deparamos com uma fachada muito chamativa!
Fachada do Rain Forest Cafe |
O interior era bem "exótico": plantas, animais, barulho de pássaros, sons de chuva... Praticamente uma floresta amazônica em São Francisco! Criativo, não!! rs
Escolhemos uma mesa próxima a um dos lindos aquários de água salgada que existiam no local... Com peixes de verdade!! rs...
Pedi um combinado de peixe grelhado com molho de manga, espetinho de camarão empanado com côco fresco e um cozido de lagosta! Estava uma delícia... O camarão empanado no côco estava divino! Eu só reduziria um pouco a pimenta... Por que eles colocam pimenta em tudo nos Estados Unidos??
O Ian pediu um prato parecido, com o Camarão empanado no côco, steak e camarão cozido. Ele gostou muito do empanado e da carne... Acho que o camarão cozido estava apimentado demais para ele...
A Marina foi de frango... Um prato mais light, com bastante legumes. Ela adorou!
E o Alê, fugindo de todos os pratos com peixe e frutos do mar, foi mais tradicional... Hamburguer com Anéis de Cebola! American Style!!
Foi mais um dia maravilhoso na nossa viagem pela Califórnia... Começamos o dia no Yosemite, fazendo um hiking até os glaciares... E terminamos o dia jantando na "Floresta Tropical", em São Francisco!! Não é o máximo?? Só o Alê para organizar uma viagem assim!!