Restaurante Vila Chã em Campos do Jordão |
O ambiente é bem simples e tradicional, com gravuras, quadros e porcelanas de Portugal pendurados nas paredes. Sobre as mesas, simpáticos galinhos de Barcelos, um dos símbolos de Portugal. Diz a lenda que um condenado que se dizia inocente invadiu a casa do juiz que o condenara e apontou para um galo assado em cima da mesa e disse: "É tão certo eu estar inocente, como certo é esse galo cantar quando me enforcarem!" O juiz fez pouco caso mas, na hora do enforcamento, o tal galo assado se levantou e cantou, fazendo com que o homem fosse libertado. Galinho porreta!! rs
O Galinho de Barcelos |
Os pedidos seguiram as indicações de minha mãe: Bolinho de Bacalhau como entrada e o Bacalhau a Gomes de Sá como prato principal.
A porção com seis bolinhos, acompanhada de uma pequena salada estava ótima! Muito bacalhau no recheio, douradinhos e sequinhos! Hummmm!
Em seguida, chegou o prato... Eu arrisquei pedir um prato de bacalhau a Gomes de Sá (R$ 105,00) para os quatro, afinal minha mãe havia dito que era bem servido... E não é que era mesmo?? O garçom montou 4 bem servidos pratos com arroz, batatas, cebolas e lindas postas de bacalhau, além de muito azeite português, é claro...
Foi um almoço delicioso, tranquilo e divertido... E todos elogiaram muito a comida! Sucesso total na escolha do restaurante e dos pratos! Tim-tim!!