Conserva de Mini Berinjelas à minha moda |
Mas não deu para esperar que alguma cozinheira renomada me procurasse para pedir direitos autorais sobre as minhas criações gastronômicas... Resolvi fazer meu próprio livro de receitas (este blog, com muito orgulho e carinho! rs) e publicar, eu mesma, as minhas "modas"!!
Por isso, principalmente os (as) principiantes, não fiquem bravos com esta receita... Tirando a quantidade de mini-berinjelas, todos os outros ingredientes são "a gosto", bem ao estilo das antigas receiteiras! rs... Mas é que não há medida mesmo... Você vai temperando, vai experimentando, vai complementando... E a receita fica uma delícia! Feita à sua moda!! E você pode substituir a mini berinjela por mini abobrinhas, pode substituir o alecrim por outras ervas frescas, pode colocar mais limão se preferir mais ácido, pode substituir o limão por vinagre... Afinal, "moda" cada um faz a sua, não é mesmo??
Conserva de Mini Berinjelas à minha Moda
(4 porções)
- 500gr de mini berinjelas cortadas ao meio
- alecrim a gosto
- sal grosso moído a gosto
- azeite para assar
- suco de limão a gosto (eu usei o siciliano, que adoro!)
- azeite para temperar
- pimenta moída na hora para temperar
- galhos de alecrim para decorar
Aqueça o forno a 180 graus. Coloque as berinjelas cortadas ao meio com a casca para baixo em uma assadeira grande e tempere com sal, azeite e alecrim.
Leve para assar por 30 minutos. Retire do forno, vire as berinjelas e deixe assar por mais 15 ou 20 minutos. Retire do forno, tempere com o limão, mais azeite e a pimenta.
Deixe esfriar e leve para a geladeira. Sirva depois de algumas horas ou no dia seguinte, para tomar gosto. Decore com os galhos de alecrim.
Vejam o resultado final: as conservas de Mini berinjelas foram servidas em um jantar delicioso, como entrada de um Filet Wellington com Batatinhas Assadas! Comfort Food total!! E Bon Appetit!