Restaurante Pippo, no Centro Histórico de Paraty |
A decoração é caprichada até no banheiro, que também segue o estilo "hollywoodiano"! Eu estava animadíssima e com as expectativas elevadas para este nosso jantar especial em Paraty!
O banheiro do Pippo. Chique! |
Foi como jogar o jogo dos "oito" erros!!! Um atrás do outro, gritantes, grotescos... Será que demos tanto azar assim???
- ERRO 1. Bebida pedida para dois, água para mim, Coca Zero para o Alê... Só veio a água que o garçom colocou em dois copos... Fiquei com dois copos de água!
- ERRO 2. Só um prato chegou (o Tagliarini al Limone pedido pelo Alê), o outro prato (Pappardelle de rúcula com siri e camarão, meu pedido) foi esquecido pelo garçom!
- ERRO 3. O dono estava sentado na mesa ao lado e a dona, na mesa em frente, com um grupo de amigos... Nenhum dos dois reparou que estávamos a mais de 40 minutos sem serviço! E nenhum movimento aconteceu!
- ERRO 4. Quando vieram os pratos, o Tagliarini al Limone era o mesmo (não foi refeito, somente requentado)!
- ERRO 5. O papardelle de rúcula, na verdade, era um tagliarini, bem fino!
- ERRO 6. Na sobremesa, o Tiramisú veio em taça de plástico (!!!!) e tinha uma cereja em cima, além de um "mascarpone" com gosto de gordura hidrogenada (eu quase chorei de tristeza e raiva, juro!!)
- ERRO 7. Na hora de ir embora, o dono perguntou se correu tudo bem... Quando falamos do papardelli, ouvimos dele: ah! é a mesma coisa, só é mais grosso! Tanto faz!!
- ERRO 8. Aí falamos do Tiramisú abaixo da crítica, com "cara de churrascaria", e ele bateu na testa, dizendo: "que absurdo, esta cozinheira é fogo, aproveitou a sobremesa que fez para o casamento que vai acontecer amanhã!!!" E não fez mais nada! Nem retirou o valor da sobremesa (R$ 16,50) da conta!